Coluna do Editor 04/11/2021

Moro

O senador Oriovisto Guimarães (PODE-PR) comentou sobre o alinhamento do partido com Sergio Moro nas pautas de combate à corrupção. “Existe uma identidade natural entre a política que o Podemos desenvolve e as ideias de plataforma ética, que o Moro coloca como essenciais para o Brasil”, afirmou o senador.

Ato

Oriovisto também comentou sobre a possível união de outros partidos para chegar em um consenso e formar a terceira via unificada. “Ele não será candidato apenas do Podemos, nós esperamos ter uma união com vários partidos que deverão apoiá-lo”, garantiu. O ato de filiação de Sergio Moro está marcado para o dia 10 de novembro, às 9 horas, em Brasília, com transmissão nas plataformas digitais do partido.

Princípios

“O Moro mostrará na campanha que, além de ser um homem honesto, que tem princípios, briga pelo fim do foro privilegiado, pela prisão em segunda instância e pelo combate à corrupção, também é um homem que entende de economia, de educação, de política e que é capaz de unir os brasileiros, criar um governo de união nacional, baseado na inteligência, na cultura, no trabalho e no amor ao próximo. No governo Sergio Moro, não haverá espaço para o ódio e para a perseguição a adversários políticos”, enfatizou o senador paranaense.

Sem água

A Sanepar informa que rompeu uma das redes de distribuição de água de Toledo ontem (3). O rompimento, ocorrido no Jardim Panorama, interrompe temporariamente o fornecimento de água para as regiões dos bairros Panorama, São Francisco, Belo Horizonte, Cesar Park, Jardim da Mata. Em situações como essa, a Sanepar pede aos clientes que façam uso consciente da água, priorizando na alimentação e higiene e evitando desperdícios.

Treta

Parece que os egos andaram inflados recentemente num estabelecimento em Toledo. A diferença ideológica, aliada a umas doses além da conta, resultaram numa treta, com direito a socos e pontapés, isso sem mencionar as agressões verbais. E isso que a campanha ainda nem começou!

Notificação

O presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), leu nesta semana a notificação do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR) sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar o mandato do deputado Delegado Francischini (PSL). O TSE determinou também a anulação dos votos recebidos por Francischini, e com isso, o recálculo do quociente eleitoral. Diante da decisão, o presidente da Assembleia declarou a vacância de quatro mandatos parlamentares e realizou a convocação dos deputados suplentes.

Lista

Além de Francischini, também deixam a Assembleia os deputados Emerson Bacil (PSL), Do Carmo (PSL) e Cassiano Caron (PSL). Assumem as vagas Adelino Ribeiro (Patriotas), Nereu Moura (MDB), Elio Rusch (DEM) e Pedro Paulo Bazana (PV). Traiano convocou os novos parlamentares para assumirem os mandatos na sessão ordinária da próxima segunda-feira (8).

Novos deputados

Dos quatro novos deputados, três já ocuparam uma cadeira na Assembleia Legislativa. Adelino Ribeiro, Nereu Moura e Elio Rusch. Único estreante na Assembleia Legislativa, Pedro Paulo Bazana nasceu em 1967 e tomará posse para seu primeiro mandato como deputado estadual. Ex-vice-prefeito de Arapongas, Bazana obteve 21.145 votos no último pleito para deputado. Em 2020, foi candidato a prefeito de Arapongas, não sendo eleito. Atualmente é o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Arapongas.

Panorama

O presidente da União Toledana das Associações de Moradores (Utam), Gilberto Turetta, confirmou para o dia 30 de novembro a eleição da nova diretoria da Associação de Moradores do Jardim Panorama.

Estacionamento

Em Toledo, carro estacionar no lugar de moto não pode. Mas e moto estacionar em vaga de automóvel, pode? Segundo a Guarda Municipal de Toledo não há problema algum, segundo informou um leitor do Jornal do Oeste ao encaminhar uma foto de um flagrante na Rua Sarandi. De acordo com informações da própria Guarda, “somente na área do EstaR que é proibido moto estacionar em vaga de carros”.

Diferença?

Perguntinha básica: qual a diferença entre a vaga de estacionamento na área do EstaR para onde não existe estacionamento regulamentado? No caso da Sarandi, há áreas específicas para estacionamento de motos em cada canto, mas ainda assim há quem ocupe uma vaga inteira para carros, nas proximidades da Prefeitura, onde estacionar em determinados dias e horários é uma aventura.

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.