Coluna do Editor 05/12/2021

Pré-candidatura

Neste sábado (4), a partir das 9h30 na Associação de Moradores do Jardim Coopagro, será dado o primeiro passo oficial em Toledo visando a eleição de 2022. O vice-prefeito Ademar Dorfschdmit (Cidadania) será lançado como pré-candidato a deputado estadual, conforme vinha anunciando há algum tempo, durante encontro regional do partido. O deputado estadual Douglas Fabrício também estará presente ao encontro, quando vai aproveitar para fazer uma prestação de contas de seu trabalho.

Acordo

Durante entrevista a Batista Franco, na Rádio União, Ademar falou mais uma vez de um suposto acordo firmado com o ex-deputado federal José Carlos Schiavinato para uma possível dobradinha com o PP. Se é verdade, ou não, com a morte prematura do deputado fica impossível descobrir, até porque ninguém no PP confirma a história.

Dedicação

E, haja vista Ademar ser realmente uma pessoa preocupada com a cidade, quem sabe ele permanecendo até o fim ao lado do prefeito Beto Lunitti não seria o melhor? Ainda mais porque ele tem adotado o discurso que Toledo precisa voltar a ter um representante na Assembleia Legislativa e, com mais candidatos, essa possibilidade só vai sendo reduzida.

Desabafo

O ex-vereador Gilson Francisco usou sua conta no Facebook para, numa live, desabafar e dar sua versão sobre as acusações que pesam sobre ele, tanto na esfera eleitoral quanto criminal. Ele foi condenado em segunda instância, acusado de praticar ato libidinoso na frente de duas menores. Segundo Gilson, a mãe das meninas estaria “sendo influenciada por alguém” para ele perder seus votos que o levaram ao cargo de vereador na atual Legislatura na Câmara Municipal de Toledo.

Trabalho

Gilson Francisco afirmou que sua candidatura a vereador foi consequência de seu trabalho comunitário. “Entrei de cabeça nisso (na política) para poder ajudar aos mais necessitados”, frisou, citando as críticas recebidas após o caso envolvendo as duas menores à época vir à tona. “Valorizo minha família, mas a gente aprende com tudo isso daí (críticas e acusações)”, comentou, alegando ainda que “virei vereador porque Deus me deu essa credibilidade”.

“Mentira”

Em várias oportunidades Gilson Francisco afirmou que todo o processo se trata de uma invenção contra ele, “mas a mentira é mais forte do que a verdade. Essa condenação foi uma armação. E tudo foi programado. Essa senhora (a mãe das crianças) é uma pessoa do mal”. O ex-vereador ressaltou que vai defender apenas o seu caráter e que irá responder porque “não tenho o que fazer”.

Culpados

Ele também comentou sobre as acusações do ex-assessor Valderi Geovani Muler, mas eximiu as lideranças do partido de estarem tramando contra ele.

Site fora do ar

Quem precisa emitir a Carteira de Identidade em Toledo precisa ter uma paciência daquelas. Os estagiários que lá estão não foram devidamente preparados e a todo momento a informação é que o site está fora do ar. Na verdade quem está fora do ar são os funcionários do Estado, que deveriam prestar um bom serviço, mas que na prática não estão atendendo presencialmente no Instituto de Identificação.

Ajuda

E quantas pessoas que vão até o local para buscar informações e não sabem que existe o site e tampouco sabem acessar o serviço? Estes cidadãos são contribuintes e pagam seus impostos, portanto, deveriam ser bem atendidos, de preferência atendidos de maneira presencial e na hora! Infelizmente o serviço no Instituto de Identificação em Toledo está deixando a desejar.

Virada Cultural

A organização da Virada Cultural em Toledo deixou uma boa parte da classe artística ‘pistola’. Mais detalhes na próxima semana.

Luz!

Após seis meses sem luz, finalmente os moradores da Rua Britânia, na Vila Pioneiro em Toledo, comemoraram nesta sexta-feira (3) o retorno da iluminação pública.

Sem luz

Já em vários outros pontos da cidade…

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.