Coluna do Editor 06/07/2022

Pesquisa

Uma pesquisa eleitoral divulgada na tarde desta segunda-feira (4) aponta a reeleição do governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), no primeiro turno em dois cenários avaliados de maneira estimulada – quando os nomes dos candidatos são apresentados. Para o Senado, a pesquisa mostra o senador Alvaro Dias (Pode) à frente do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil).

O levantamento do IRG Pesquisa ouviu 1,5 mil eleitores, entre os dias 29 de junho e 3 de julho. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os números PR-03374-2022 e BR06776-2022. A margem de erro

é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

Governo

No primeiro cenário, a pesquisa avaliou pela primeira vez o nome do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro na disputa pelo Palácio Iguaçu. Neste recorte, Ratinho Junior lidera com 46,4%, seguido por Roberto Requião (PT) 19,6%. Em terceiro, aparece Moro, com 12,9%. Considerando apenas os votos válidos, o atual governador chega a 52,73%. No segundo cenário, o instituto avaliou apenas três nomes na disputa ao governador do Paraná. Nesta situação, Ratinho tem 56,5% dos votos, seguido por Requião, com 23,5%. César Silvestri Filho (PSDB) tem 5,8% – ficando atrás da categoria nenhum, que tem 10%.

Disputa pelo Senado

No cenário de disputa avaliado para o Senado, a pesquisa estimulada apresentou 10 candidatos aos entrevistados. O atual senador Alvaro Dias ficou à frente com 32%, seguido pelo ex-juiz Sergio Moro, com 22%. Neste recorte, destaca-se a quantidade de eleitores que disseram nenhum dos candidatos, que foi de 12,9%, mais 7,6% de entrevistados que não souberam ou não quiseram opinar. Ao considerar apenas os votos válidos, Alvaro Dias registra 40,3% das intenções, enquanto Moro tem 27,7%.

Urbanização

Esta semana o vereador Beto Scain concedeu uma entrevista a Oscar Gaspar no “Contraponto” da Rádio União (AM 1.380) e comentou sobre a urbanização dos distritos. Esqueceu só de mencionar que, caso a lei não tivesse sido alterada na gestão do então prefeito Lucio de Marchi, talvez ele não tivesse o que dizer na entrevista.

Metade

Isso porque, no primeiro mandato de Beto Lunitti, a lei previa o pagamento de pelo menos 50% do valor a ser aplicado nas obras de urbanização.

Redução

Lucio encaminhou um novo projeto à Câmara Municipal reduzindo esse índice para 20%, o que possibilitou a urbanização de Novo Sarandi e Dez de Maio, além do início das obras em São Luiz e a previsão para Bom Princípio e Ouro Preto.

Sem água

Por falar em distritos, a Sanepar informa que em razão de interligação de redes de água no Distrito Novo Sarandi, em Toledo, pode ocorrer falta de água nesta quarta-feira (6). O serviço será realizado das 8h às 12h e a normalização está prevista para ocorrer por volta das 16h. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Mudando para melhor.

A Diagnose 1, anexo ao Hospital Geral da Unimed, no Centro de Toledo, a partir do dia 11 de julho estará em novo local. Anote aí: Rua Sarandi, 203 também no Centro. É a Diagnose Tecnologia em Imagem e o Centro Diagnóstico Toledo unindo forças para promover um atendimento ainda melhor. Para mais informações e agendamentos de exames de imagem entre em contato pelo WhatsApp (45) 99935-8776.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.