Coluna do Editor 08/04/2022

Visita

O vereador Gabriel Baierle (União Brasil) visitou o Jornal do Oeste nesta semana. Veio falar da articulação em torno da candidatura do vice-prefeito de Toledo Ademar Dorfschmidt e Tita Furlan, respectivamente pré-candidatos a deputado estadual e federal pelo partido na região.

Novo presidente

Após a saída do empresário Beto Ignácio (Casa da Pistola & das Bombas), o Republicanos em Toledo tem novo presidente: é Ricardo dos Santos, assessor parlamentar do deputado estadual Amaro. “Vamos continuar trabalhando e nosso presidente estadual vai entender se será viável”, comentou Ricardinho após a reunião do partido na terça-feira para tratar do assunto.

Pauta

Em pauta houve conversa sobre o alinhamento e caminhos a serem seguidos, novas filiações, reorganização partidária e o cenário políticos do partido em nível estadual e federal. O vereador Dudu Barbosa, líder do Governo na Câmara Municipal, também participou do encontro. “Estamos aguardando a posição estadual para definirmos os caminhos no sentido de candidatura a estadual e federal, mais a ideia é buscar fortalecer o partido”, acrescentou o novo presidente.

Candidatos?

Dois nomes apareceram nas rodas de conversa como possíveis candidatos a deputado em Toledo: o próprio Beto Ignácio (agora no PSDB) e Marcos Zanetti (PSD).

Vice-líder

O deputado federal Filipe Barros assumiu a função de vice-líder do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, na Câmara dos Deputados. Filipe Barros filiou-se ao Partido Liberal em fins de março e em nota oficial lembrou que caminha ao lado do presidente Bolsonaro desde quando ele ainda era deputado federal pelo Rio de Janeiro.

No Paraná

“Continuo ao lado de Jair Bolsonaro, pelo Paraná e pelo nosso Brasil. É uma honra assumir a Vice-Liderança neste momento de grandes transformações promovidas pelo Governo Federal”, afirma o deputado de Londrina. “Como primeira boa notícia após minha nomeação na Câmara dos Deputados, já confirmo a vinda do Presidente Jair Bolsonaro ao Norte do Paraná nesta sexta-feira (8).

Salário

“Não importa se o percentual é apenas um ajuste do que não foi reposto anteriormente. A questão é a seguinte: não é cabível um salário acima das capitais brasileiras, as quais são significativamente mais complexas de serem geridas. Tudo bem que são entes federativos diferentes, e cada um tem sua autonomia, mas é imoral um gestor perceber tal remuneração, mesmo que seja para permitir a progressão de outros servidores”, comentário de um leitor sobre o projeto de reajuste salarial apresentado pelo prefeito Beto Lunitti que, além do seu próprio salário, irá reajustar o salário do vice Ademar Dorfschmidt e dos secretários.

Satisfeitos

E segue o leitor: “Estes servidores médicos deveriam estar mais do que satisfeitos com seus próprios rendimentos, pois da mesma forma que o prefeito recebe mais do que muitos prefeitos de capitais, os médicos públicos daqui também recebem mais que os médicos públicos das capitais, já que o salário do prefeito é o teto. Um salário de R$ 33.000,00 por mês”, questiona.

Realidade

“Ainda que sejam ótimos profissionais, mas se estão descontentes, é porque não estão a par da realidade brasileira; estão se descolando da realidade. É preciso ter bom senso. Estes médicos deveriam ser gratos, e não fazer lobby para aprofundar ainda mais a desigualdade brasileira. Mais dois anos de reajustes e os salários desses senhores estarão encostando nos salários dos ministros do STF. Uma cidade de 130 mil habitantes? com tal envergadura remuneratória? Isso não condiz com a realidade”, finaliza.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.