Coluna do Editor 11/01/2022

Missão técnica

Técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Secretaria de Estado e da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) estarão em Toledo amanhã (12), no Sindicato Rural Patronal, para uma reunião com o objetivo de levantar dados sobre consequências da seca nas lavouras de Toledo e região. Além disso, os técnicos querem ouvir propostas de medidas de apoio aos produtores prejudicados. O encontro está marcado para as 8h30.

O leitor escreve…

Márcio Pimentel, Bom dia. Quero registrar um comentário/indagação quanto a última “manchete” do Jornal do Oeste: “Leitura, um hábito…”. Em pleno mês de férias, onde há procura por espaços culturais, a maior unidade municipal de Biblioteca, a central, fechada. Os funcionários em férias coletivas, o espaço provisório ainda sem as formalizações legais conclusas…se Isso não é falta de planejamento, então, sinceramente, não sei o que é…

O leitor reclama…

Um leitor encaminhou reclamação sobre o anúncio realizado por um supermercado da Cidade Canção que, de acordo com o leitor, trata-se de propaganda enganosa porque, há muito tempo, as ofertas enviadas não batem com o que está na loja física. Além disso, produtos como aves natalinas nunca têm, mesmo com vários anúncios de ofertas. O leitor encaminhou todos os anúncios para comprovar. Alô Procon!

Sem asfalto

A promessa de asfalto na Rua Protásio Alves, atrás da Unipar, não passou de promessa até agora.

Sem carne

O Bradesco resolveu pedir desculpas após os protestos causados depois de seu engajamento na “segunda feira sem carne”. Soou como hipocrisia e o tiro acertou o próprio pé. Ney Leprevost escreveu sobre o episódio que, “qualquer pessoa de bom senso sabe que consumir carne vermelha todos os dias pode elevar as taxas de colesterol e fazer mal para a saúde. Os cardiologistas alertam insistentemente sobre isto.  Mas, provavelmente, a direção do banco aprovou o material publicitário sem lembrar que 20 milhões de brasileiros não tem o que comer e chegam a fazer sopa de carcaça pra consumir alguma proteína animal”.

“Bonzinho”

E disse mais: “O Bradesco quis posar de bonzinho. De banco preocupado com a sociedade. De instituição politicamente correta. Interessante que na pandemia em que mais de 600 mil famílias perderam entes queridos, não se viu peça publicitária do Bradesco pedindo para as autoridades a aquisição mais urgente das vacinas. Além disso, querer impor o dia da semana em que uma pessoa pode comer isto ou aquilo, é algo que remete a uma ditadura vegana, algo contra o que temos que lutar com as mesmas forças que usamos para repudiar o neofascismo e o comunismo caviar disseminados através de fake news e “mimimis” nas redes sociais”.

Agro

Ney Leprevost disse ainda amar a natureza e defender o desenvolvimento sustentável. “Mas ressalto que o Brasil é agro. E sem o setor agropecuário, 1/3 do nosso PIB se arrebenta. Já são cerca de 14 milhões de desempregados no país. Temos que reverter este quadro, a exemplo do que estamos fazendo no Paraná”.

Juros e lucro

Por fim ele criticou as taxas de juros cobradas pelos bancos brasileiros, que estão entre as três maiores do mundo, e ressaltou que o “banco Bradesco obteve lucro líquido recorrente de R$ 19,602 bilhões nos nove primeiros meses de 2021, crescimento de 54,9% em relação ao mesmo período de 2020. No 3º trimestre, o lucro foi de R$ 6,767 bilhões, alta de 7,1% em relação ao trimestre imediatamente anterior”.

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.