Coluna do Editor 11/03/2022

Agora vai?

Na foto estão, da esquerda para a direita, o secretário de estado Sandro Alex (Infraestrutura e Logística) e o ex-vereador Marcos Zanetti, hoje assessor do deputado estadual Hussein Bakri logo após um encontro no DER com vários prefeitos de todo o estado esta semana em Curitiba. Os dois conversaram esta semana, em Curitiba, sobre a questão da – famigerada – duplicação da Avenida Egydio Munaretto em Toledo. Na verdade é o trecho da PR-317, entre a BR-467 e a Primeiro de Maio.

Orçamento

O primeiro orçamento era de R$ 17 milhões, mas aí foi feita uma análise mais aprofundada, pensando no futuro, e se chegou a um valor muito superior ao projetado inicialmente. Isso atrasou todo o processo, entretanto, agora serão liberados R$ 40 milhões para o início da licitação da obra.

Obstinação

Zanetti comentou que vem discutindo há muito tempo este assunto, desde quando assumiu como assessor do deputado que é líder do Governo na Assembleia Legislativa. “Já ouvi muitas coisas sobre essa obra, mas sempre tivemos a confiança no trabalho do deputado Hussein e no Governo do Estado”, comentou Marcos Zanetti.

Guto no PP

Após muitas especulações, o deputado estadual e ex-chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Guto Silva, deverá se filiar aos Progressistas. O PP vai realizar um grande encontro em Curitiba neste sábado (12) e Guto Silva será mais um nome de peso a se filiar no partido que pretende ampliar sua base, tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Federal.

Senado

Guto Silva não escondeu de ninguém seu desejo em disputar a vaga ao Senado na eleição deste ano e, diante do impasse no PSB, Guto sentiu que não teria espaço e procurou manter seu sonho vivo migrando ao PP.

‘Climão’

De qualquer maneira, essa decisão criou um ‘climão’ dentro do Governo do Estado.

Atração

Além disso, nos bastidores da política o PSD vem tentando atrair também os deputados do PSB, onde após troca no comando no Paraná situação ficou complicada para muita gente pela aproximação com o ex-governador Roberto Requião.

“Brasil Profundo”

O deputado federal Filipe Barros confirmou presença na edição paranaense do evento “Brasil Profundo” que acontecerá neste sábado (12), em Londrina, no Tsuru Centro de Eventos. O encontro é organizado por Eduardo Bolsonaro e deverá reunir as maiores personalidades do conservadorismo do país. “Será uma honra participar deste evento conservador na minha cidade. Já participei das edições nacionais do CPAC Brasil e de outros eventos conservadores que estão acontecendo nas maiores cidades brasileiras.”, afirmou Filipe Barros.

Inédito

O evento é inédito no Paraná e deve reunir lideranças políticas como ministros, deputados federais e estaduais, escritores e influenciadores. Serão vários painéis, durante todo o dia, intercalados por palestras e debates, seguindo a linha do CPAC (Conservatite Political Action Conference), que foi lançado nos Estados Unidos em 1.974 e é considerado hoje como o maior encontro de conservadores do mundo. O Brasil já teve duas edições do CPAC, uma em 2019 e outra no ano passado, em 2021.

Palestrantes

Na programação do evento, além dos deputados federais Filipe Barros e Eduardo Bolsonaro, estão confirmadas as presenças dos ministros Mário Frias e Damares Alves, e de Nikolas Ferreira, Adriles Jorge, Carla Zambelli, Ana Paula Henkel, Paulo Briguet, Ana Campagnolo, Bernardo Küster, Canl Hipócritas, entre outros.

Em Palotina

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Palotina da última segunda-feira (7) foi marcada pela posse do suplente de vereador Sérgio Luis Formighieri (PSD), o Professor Pithy. Ele assumiu o lugar do vereador Rosangelo Maltauro que pediu licença por um prazo de 60 dias para tratamento de saúde.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.