Coluna do Editor 15/08/2021
Na estrada
Dilceu Sperafico, na foto com o ex-prefeito de Matelândia Teixeirinha (pré-candidato a deputado estadual pelo PP) e com Natan Sperafico, reuniu- com lideranças de Matelândia, Medianeira, Céu Azul e Vera Cruz do Oeste, levando o nome do presidente Jair Bolsonaro e do governador Ratinho Junior.
Educação
Mais uma semana e mais uma vez recebi inúmeras mensagens de críticas à gestão dele em relação à nomeação de pessoas com pouco conhecimento em áreas importantes como, por exemplo, na Educação. A reclamação está em cima da indicação ao cargo de diretor do Departamento da Educação Infantil que é de uma pessoa formada em Nutrição para gerenciar um setor tão específico quanto este.
Fervendo
Até onde sei a indicação teria sido meramente política e isso elevou a temperatura numa pasta onde a insatisfação tem sido generalizada. O caldo está fervendo e, se o prefeito Beto Lunitti não tomar uma atitude logo, vai entornar de vez. Isso é, se já não entornou!
Banco de Milhas
O assessor parlamentar Ricardo Santos comentou sobre o Banco de Milhas do Esporte, aprovado na terça-feira pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná. O prevê que as milhagens ou outros benefícios oferecidos por companhias aéreas adquiridos com recursos públicos sejam convertidos em benefícios para os atletas e paratletas do Estado do Paraná. “Desde o nosso primeiro ano de mandato temos lutado pela causa do esporte e juntos vamos continuar defendendo a importância dos nossos atletas e paratletas no estado”, comemorou o deputado Alexandre Amaro.
Cicloturismo
Ainda no campo do esporte, a secretária Marli Gonçalves Costa (Esportes e Lazer), a Marli do Esporte, conseguiu trazer a Toledo uma etapa do Pedala Paraná, dentro do projeto de Cicloturismo do Governo do Estado. Será em 2022.
Trator
Aliás, Marli pode não ser lá uma unanimidade, porém, ela é um ‘trator’ – no bom sentido – quando o assunto é trabalho. Preguiça, ali, passa longe!
Pedágio
O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, apresentaram na quarta-feira (11), no Palácio Iguaçu, a nova modelagem das concessões rodoviárias do Paraná. O modelo contempla algumas das principais reivindicações feitas pelo Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), mas mantém grande apreensão em alguns pontos que afeta, em especial o agronegócio, mas senão todo o sistema produtivo do Estado.
Degrau tarifário
A Região Oeste do Estado concentra um grande parque de obras, fato que pode trazer grave prejuízo com o degrau tarifário. O novo modelo traz avanços, mas carece de atenção para que os impactos possam ser mensurados e evitados para não impactar o desenvolvimento regional. O fato que preocupa é o valor inicial do aporte, fato que vai refletir na tarifa que pode não ficar dentro do justo para a Região Oeste. No degrau tarifário o valor pago será menor por sete anos, mas os demais 23 anos seguem com tarifa cheia e com grande impacto no setor produtivo e para o próprio usuário. O detalhamento do degrau tarifário é outra preocupação do POD, sobre o qual ainda pairam incertezas.
Visita
Nesta sexta-feira (13) recebi a visita do jovem empresário Michel Becker. Sempre uma conversa agradável sobre os mais diversos assuntos.
Comentários estão fechados.