Coluna do Editor 15/12/2021
Com o presidente
O ex-deputado federal e ex-chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Dilceu Sperafico esteve em Brasília na semana passada tratando do futuro político e também do seu envolvimento na campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, com quem se encontrou pessoalmente. Sperafico também se encontrou com o presidente nacional do Progressistas, deputado Ciro Nogueira – atual chefe da Casa Civil do Governo Bolsonaro.
Ministro
Um dos assuntos ainda foi a possibilidade de Dilceu Sperafico assumir o Ministério da Agricultura. Seu nome foi mais uma vez ventilado e dessa vez com grandes chances de assumir.
Luto
Meus sentimentos ao vereador Chumbinho Silva pelo falecimento de sua mãe esta semana. Que Deus conceda a você e sua família a sabedoria necessária para superar este momento de dor.
Horário
Ainda sobre Chumbinho, ele justificou ter saído mais cedo da reunião da Comissão Especial sobre a Reforma da Previdência porque a presidente da Comissão, vereadora Olinda Fiorentin, informou a todos que a reunião seria das 16 às 18 horas. Ainda de acordo com Chumbinho, no meio da reunião e sem consultar os colegas, ela deliberou sozinha a prorrogação da mesma.
Compromissos
“Ora, todos temos compromissos. Permaneci na reunião até às 18h30, pois tinha que atender uma comunidade do interior, sendo que já estava atrasado. Sou de cumprir horários mas não posso me responsabilizar se pessoas fazem de reuniões que eram pra serem objetivas, em disputa pessoal pra ver quem aparece mais”, comentou ele.
Lixo no Parque Ecológico
Domingo pela manhã, em frente ao palco onde aconteceu a Virada Cultural, era grande a quantidade de lixo. E aí não adianta reclamar da Prefeitura, até porque havia uma quantidade razoável de contêineres para recolher o lixo espalhados pelo local. É a falta de cultura do povo mesmo o maior problema!
Agilidade
Mandei mensagem ao prefeito Beto Lunitti e ao vice Ademar Dorfschmidt relatando o caso e em poucos minutos uma equipe realizou a limpeza no local.
Mato
E aqui vai outra sugestão à dupla: por favor, peçam para alguém aparecer no trecho da 7 de Setembro tomado pelo patrimônio histórico com uma enxada mesmo para retirar o mato que tomou conta do paralelepípedo. Fica feio no Centro da cidade um pedaço de rua estar desse jeito.
Custo
Se os números estiverem corretos, o – lindo por sinal – Show de Drones realizado durante a Virada Cultural para comemorar os 69 anos de Toledo custou R$ 140 mil para durar…3 minutos?
Show
Em 2018, se não me engano, foram gastos R$ 160 mil para trazer o show de Michel Teló que durou…sei lá…duas horas?
Bom senso
Ainda da Virada Cultural. Da próxima vez quem organizou a ordem das apresentações só ter um pouco mais de bom senso. Na tarde de sábado, por exemplo, houve uma apresentação de teatro infantil, seguido de ballet clássico e uma banda de punk rock ou hard rock. Complicado…
Públicos
Nada contra qualquer dos vários estilos que passaram pelo local, mas cada um tem um público bastante específico e dessa vez a mistura não deu muito certo.
O leitor escreve
“Márcio Pimentel, parabéns pela excelente e corajosa abordagem no editorial “Semáforos…”. Gostaria de complementar que, a meu juízo, faltam, também, vontade política e coragem técnica em implantar as verdadeiras mudanças. Ficam no paliativo, na casca, no entorno e não na questão central…”enrolando”, num português, digamos popular/educado”. Mensagem enviada à redação do Jornal do Oeste.
Comentários estão fechados.