Coluna do Editor 24/11/2021
Revolta
“Triste…decepção…revoltante…sem palavras… quando um vereador tripudia em cima dos servidores, que dão o sangue no dia a dia para melhor servir a população, que trabalha com ética, responsabilidade e comprometimento em suas atribuições, vereador este que tem vida passageira, mas que pode fazer um estrago sem tamanho na vida dos servidores”. A postagem de uma servidora em sua rede social resume bem a decepção da categoria não apenas com a votação sobre o parecer em relação à Previdência, mas principalmente pelo comportamento irônico do líder de Governo, Dudu Barbosa durante a sessão.
Alhos…
Comportando-se de maneira nada apropriada à grandeza do cargo que ocupa, Dudu colocou em pacote de alho em torno do pescoço e ainda um crucifixo sobre sua mesa, numa alusão ao combate aos vampiros que estariam sugando o sangue da administração.
…e bugalhos
Não bastasse a ‘brincadeira’ de péssimo gosto, o que mais irritou uma boa parte dos servidores que foram à Câmara Municipal protestar na segunda-feira foi a arrogância do líder do Governo que, na opinião de muitos, reflete a mesma postura adotada pelo Executivo no tratamento com a categoria.
Sermão
Aliás, teve vereador e vereadora que devem ter dormido com a ‘orelha quente’ na segunda-feira após o sermão dado por eleitores que saíram decepcionados com a postura dos seus eleitos.
Em Curitiba
O prefeito de Assis Chateaubriand, Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, realizou viagem oficial a Curitiba, onde acompanhado pelo secretário de Administração e Previdência, deputado estadual Marcel Micheletto, esteve na Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) para uma conversa com o presidente Jorge Lange. Foram feitas tratativas para a construção de casas na sede e no interior do município. Assim como ocorreu em outros encontros, o maior projeto habitacional em Assis Chateaubriand, sendo reforçado o compromisso para a construção da primeira etapa de 500 casas. E outros projetos para a habitação.
Terrenos
Algumas pessoas estão estranhando a quantidade de leis encaminhadas à Câmara Municipal permutando terrenos em Toledo. Pior é que não é apenas a iniciativa privada que está se beneficiando deste troca-troca.
Relê da lâmpada
Muitas ruas ainda estão às escuras em Toledo, mesmo após a assinatura para uma nova empresa prestar o serviço de manutenção na iluminação pública. Acontece que os trabalhadores da empresa até verificam as lâmpadas, entretanto, o problema em alguns casos é o relê que liga automaticamente a luz, algo aparentemente não previsto no contrato. E segue a escuridão que só aumenta…
Posse
Tomou posse na Câmara de Toledo na sessão ordinária de segunda-feira (22) o suplente de vereador Valecir Tonin. Ele assume a vaga deixada pela licença para tratar de assunto particular do vereador Genivaldo Jesus (Cidadania). Valecir Tonin é de Novo Sarandi e obteve 327 votos pelo Cidadania nas eleições de 2020. Com sua posse a Câmara de Toledo passa a contar com três vereadores do Distrito de Novo Sarandi: Olinda Fiorentin, Marly Zanete e Valecir Tonin.
Malas prontas
Toninho de Marchi está de malas prontas para sua viagem a Concórdia (SC). Aliás, não apenas ele, mas uma caravana com aproximadamente 70 pessoas. E ainda tem lista de espera! A viagem é para o tradicional encontro da Família De Marchi e amigos em terras catarinenses. Este ano a viagem está marcada para 3 de dezembro e vai reunir ainda parentes de Chapecó (SC) e Erechim (RS).
Seminário
A jornalista Edna Nunes será uma das palestrantes do VII Seminário Internacional da Tríplice Fronteira que será realizado amanhã (25), no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu. Ela vai falar sobre sua experiência com a Embaixada Solidária, projeto que ajuda estrangeiros em Toledo.
Comentários estão fechados.