Coluna do Editor 24/12/2021

Balanço

Tenho recebido de alguns vereadores uma espécie de balanço sobre as atividades parlamentares ao longo de 2021 e, conforme vou conseguindo ajustar, vou publicar de todos que enviarem, independente de concordar ou não, até porque não compete a mim este tipo de julgamento. É assim que se constrói uma verdadeira democracia. Quem tiver interesse só encaminhar ao e-mail: editoria@jornaldooeste.com.br

Intensa atuação

Gabriel Baierle (União Brasil) lembrou que a Câmara de Toledo realizou no ano legislativo 60 sessões, das quais 44 sessões ordinárias e 16 sessões extraordinárias. Baierle é membro de três comissões permanentes: secretário nas Comissões de Legislação e Redação (CLR) e Finanças e Orçamento (CFO); e vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU). Ainda lidera o maior bloco da Câmara Municipal com 6 vereadores – Bloco Agronegócio, Desenvolvimento e Inovação.

Números

O número de proposições, entre autoria e co-autoria, foram: Indicações – 122, Projetos de Lei – 5 e Requerimentos – 12.

Plano Diretor

Gabriel Baierle ainda presidiu a Comissão Especial de Revisão do Plano Diretor de Toledo. A Comissão, composta ainda pelos vereadores Dudu Barbosa, Marcelo Marques, Professor Oseias e Valdomiro Bozó, teve o objetivo de analisar um Projeto de Lei Complementar e 10 Projetos de Lei que compõem o Plano Diretor que organiza o crescimento e o funcionamento do Município. É o principal instrumento de gestão, acima dele só a Lei Orgânica.

LDO

“Fiz a análise cuidadosa de cada uma das emendas apresentadas com o propósito de que fossem contempladas, porque sei que são demandas que irão atender a nossa população”, afirma o vereador Gabriel Baierle, relator do Projeto de Lei que estabelece as metas e prioridades da administração municipal para o exercício de 2022, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Muito trabalho

“Estivemos presentes nos maiores debates que envolveram o ano de 2021, nos assuntos locais e regionais, no compromisso de lealdade aos interesses da população toledana, implementando ideias, defendendo bandeiras e realizando uma atuação constante que fez e faz a diferença!” reforça Gabriel Baierle.

Atestado

A Secretaria de Saúde de Cascavel decidiu suspender a emissão de atestados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). A mudança deverá entrar em vigor ainda nesta semana. As três UPAs juntas atendem costumeiramente uma média de 500 pacientes ao dia, mas na segunda-feira o número cresce 40% saltando para 800 pacientes atendidos em um dia.

Sugestão

A vereadora Olinda Fiorentin (PSD) pretende apresentar algo semelhante em Toledo, para a UPA Dr. José Ivo Alves da Rocha não emitir mais atestados. Segundo a vereadora, ultimamente a UPA anda superlotada para atendimento de casos das Unidades Básicas de Saúde, sem falar nos atestados da ressaca no final de ano.

Cartórios

Os Cartórios de registros e de notas do Estado do Paraná estarão fechados nos dias 25 dezembro e 1º de janeiro em razão dos feriados de Natal e de Ano Novo. Já nos dias 24 e 31 deste mês, o expediente é facultativo (não havendo atendimento ao público pela rede bancária). Após o Ano Novo, o expediente normal é retomado no dia 3 de janeiro. No entanto, a recomendação é que os usuários entrem em contato ou se informem por meio das redes sociais de cada unidade.

Essenciais

Considerados serviços essenciais para a população pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e abertos deste o início da pandemia, os Cartórios extrajudiciais, presentes em todos os municípios e distritos do estado, seguirão prestando atendimento à população, obedecendo aos protocolos sanitários de higiene e distanciamento social, com controle de acessos ao interior de suas unidades.

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.