Coluna do Editor 26/10/2021

Filiação

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, se filia ao Podemos no próximo dia 10 de novembro, em um evento no Centro de Convenções de Brasília (DF). Ele entra no partido como pré-candidato à Presidência da República. A intenção de Moro é se tornar o candidato da chamada “terceira via”, em combate à polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Senado?

Moro teria tomado a decisão de se filiar à legenda e disputar a sucessão presidencial quando esteve no Brasil, no mês passado. Na ocasião, ele teria afirmado que esperaria o encerramento do contrato com a empresa de consultoria Alvarez & Marsal, em Washington (EUA), onde mora, para anunciar a filiação e a pré-candidatura. O Podemos não descarta que o ato de filiação também já se torne o lançamento da pré-candidatura do ex-juiz. A expectativa dentro do partido é que Moro concorra à Presidência, mas há a possibilidade dele disputar uma vaga no Senado.

Homenagem

Em Palotina, foi aprovado Projeto de Lei do Legislativo Municipal que denomina o plenário do Legislativo com o nome do ex-presidente Sérgio Luiz Sevignani, que faleceu no ano passado aos 63 anos. A homenagem foi proposta pelo presidente da Câmara, Eurico Fernandes Barbosa e pelos vereadores Gilmar Hinkel e Osvaldo Paulino de Freitas, sendo aprovada por unanimidade. A votação do projeto foi acompanhada por familiares de Sevignani que agradeceram os vereadores pela homenagem.

História

Sergio Luiz Sevignani nasceu em 1956 e era natural de Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Ainda adolescente veio com seus pais para Maripá e residiram na Linha 05 de Outubro. Na década de 80 foi morar em Palotina. Ocupou os cargos de secretário de Obras e chefe de gabinete da mesma pasta. Em 1988 disputou pela primeira vez a eleição para vereador sendo o mais votado, com 1.183 votos. Ele presidiu o Legislativo nos anos de 1989 e 1990. Sérgio Luiz Sevignani faleceu no dia 29 de setembro de 2020 e deixou esposa, seis filhos e seis netos.

Reeleição

O governador Ratinho Junior esteve na última sexta-feira em Santa Tereza do Oeste, onde não escondeu seu desejo de concorrer à reeleição. Sobre a questão dos pedágios, ele deixou claro que as concessões pertencem ao Governo federal, mas entende que o processo de licitação ainda não foi concluído e, a partir do fim de novembro as cancelas serão abertas.

Demissões

Informação extra oficiais apontam que as concessionárias preparam um grande volume de demissões. Na semana que vem os funcionários que trabalham na linha de frente dos pedágios, deverão assinar os avisos prévios. A ordem seria que, à meia noite do dia 27 de novembro, os funcionários deverão erguer as cancelas trancar as portas e interromper o serviço. Essas informações, entretanto, não foram confirmadas pelas concessionárias.

Fazenda da Esperança

O Instituto BRF finalizou a terceira rodada de seleção do Edital Fundo Nossa Parte Pelo Todo. No Paraná, três projetos estão entre os selecionados. Na área de saúde e ações emergenciais, a Sociedade Espírita Francisco de Assis Amparo aos Necessitados (Lar das Vovozinhas Balbina Branco), em Ponta Grossa.  Na área de segurança alimentar e proteção social foi selecionada a entidade Nossa Senhora Glória Fazenda da Esperança, em Toledo. E na área geração de trabalho e renda a organização Gerar (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional), em Paranaguá.

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.