Coluna do Editor 27/10/2021
Prazo
Termina hoje (27) o prazo para o vereador Gilson Francisco (Cidadania) protocolar sua defesa junto ao Conselho de Ética da Câmara Municipal sobre as acusações feitas pelo ex-assessor parlamentar de um suposto esquema de ‘rachadinha’ no gabinete do vereador.
Sacanagem
A tramitação dos projetos de 131 e 132/2021 na Câmara Municipal de Toledo provocou – mais um – desconforto entre o líder do Governo Dudu Barbosa (Republicanos) e alguns colegas. “O vereador tá de sacanagem”. A frase é de Jozimar Polasso (PP), sobre o pronunciamento feito um pouco antes por Dudu de que haveria desinteresse de alguns vereadores nas comissões.
Besteiras
“Como emitir qualquer relatório se não tem nada publicado”, questionou Jozimar, ressaltando que o vereador (Dudu Barbosa) pegou pesado. “Sabemos das nossas responsabilidades em cada comissão. Não vamos nos furtar em dar qualquer parecer sobre qualquer projeto”, acrescentou Polasso, dizendo ainda que não pode o líder do Governo ir “à tribuna falar umas besteiras, como falou”.
Responsabilidade
Já o presidente da Comissão de Legislação e Redação, Marcelo Marques (Patriotas) afirmou se considerar um vereador muito responsável e que a relatoria “está na minha mão desde o início”. Ele destacou ainda ter solicitado dois pareceres jurídicos em função do tempo que estamos vivendo e que se os projetos não seguiram adiante não foi por culpa das comissões, mas sim porque houve divergência entre o Tribunal de Contas do Estado e o Supremo Tribunal Federal.
Parecer
Segundo Marques, agora que tudo está resolvido, o parecer teria sido emitido ontem, como já estava sendo discutido até mesmo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Toledo. “Preciso concordar com meu colega Jozimar Polasso, mas o vereador Dudu Barbosa foi muito infeliz em sua fala”, resumiu Marques.
Prêmio Amop
Estão sendo ultimados os preparativos para a 15ª edição do maior evento da imprensa do Oeste do Paraná, o 15º Prêmio Amop de Jornalismo, que tem como tema “A luta do Oeste por um pedágio mais justo”. No momento, coordenadores de curso e professores de instituições de ensino superior que atuam no Curso de Comunicação Social/Jornalismo estão procedendo o julgamento dos trabalhos inscritos.
Dia 5
O evento da entrega da premiação será no dia 5 de novembro, na Associação Atlética Comercial, em Cascavel, a partir das 20 horas. Participam trabalhos inscritos nas categorias Televisão, Impresso, Rádio, Fotografia e Web, exclusivamente por parte de profissionais de imprensa com atuação nos 54 municípios da área de abrangência da Amop. O evento conta com patrocínio da Itaipu Binacional.
O leitor escreve…
“Márcio Pimentel, o assunto vem complementar e reforçar a questão do abandono e falta de interesse da administração pública com o que é relacionado à educação e cultura. O colégio, com 30 anos de construção nunca passou por uma “reforma” digna de ser considerada reforma. Tal qual a biblioteca pública. Descaso, incompetência, desleixo… triste”. Mensagem encaminhada por um leitor sobre a interdição de uma sala de aula na Escola Carlos Friedrich, como apontou o JORNAL DO OESTE na edição do fim de semana.
Cerca
Mais uma vez o Autódromo Rafael Sperafico é alvo de ladrões. Na semana passada foram levados aproximadamente 500 metros de tela da cerca do autódromo. É a quarta vez em pouco tempo que acontece algo semelhante. Em outra oportunidade levaram toda fiação elétrica. Aí uma pergunta: não há como melhorar a segurança no local? A Guarda Municipal não é para, entre outras coisas, preservar o patrimônio público?
Comentários estão fechados.