Coluna Do Editor – 26/07/2024

Tachões

Crédito: Márcio Pimentel

Fiz esta foto no cruzamento da Rua Rui Barbosa com Armando Luiz Arrosi, no Centro. É apenas mais um exemplo da péssima qualidade dos tachões instalados por todos os cantos em Toledo. Pior é que os responsáveis pelo setor estão no melhor estilo ‘Tô Nem Aí’ porque a cada nova semana são mais e mais tachões.

Contas

Gostaria, imensamente, em saber quanto tem sido gasto com a colocação de tachões em Toledo. Quem sabe houvesse vereadores mais dispostos dentro da Câmara Municipal em fiscalizar essas e outras coisas, a realidade poderia ser diferente.

O leitor escreve…

Ainda no campo do trânsito, referente à placa na Dom Pedro II, que agora proíbe a conversão à esquerda de quem vem do Parque Ecológico Diva Paim Barth para a Avenida Maripá. “Pimentel, olha a aberração que está nosso trânsito. Quem trafega no sentido em direção à Maripá, vindo do lago, pega duas ruas na contramão para quem quer descer em direção à Santos Dumont. Agora, com a proibição, são três ruas. Dois gloriosos semáforos, demorados pra chuchu, para voltar para a Santos Dumont. Isso é uma calamidade”, mandou a mensagem um leitor assíduo deste espaço.

Trajeto

Ele é um empresário que tem seu negócio nas proximidades de onde houve a mudança. E aí veio o desabafo: “Faço esse trajeto há 63 anos e agora tenho de mudar. São as adequações”. Pois é, algumas adequações são para melhor. Outras…

Reforma tributária

O primeiro projeto de regulamentação da reforma tributária, PLP 68/2024, chegou na segunda-feira (22) ao Senado, em regime de urgência. Os prazos de tramitação, com essa urgência solicitada pelo presidente da República, de 45 dias, começam a contar a partir do momento em que o projeto for lido no Plenário, o que deve ocorrer em agosto. A decisão sobre a comunicação oficial da chegada do PLP no Senado compete ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco.

Mobilização

Até lá, os senadores continuam a mobilização pela retirada da urgência, iniciada assim que o projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados, no dia 10 de julho. A primeira solicitação foi formalizada pelos líderes da Casa durante reunião com Pacheco, no dia 11 de julho, no dia seguinte à aprovação pelos deputados. Previsto na Constituição Federal, esse regime tranca a pauta de votações no Plenário se o projeto não for aprovado dentro do prazo. As informações são da Agência Senado.

Condenado

O juiz César Maranhão de Loyola Furtado, do Tribunal de Justiça do Paraná, condenou o deputado Renato Freitas por sua participação em uma manifestação contra a violência racial, ocorrida no dia 21 de novembro de 2020, após o espancamento e assassinato de João Alberto Silveira Freitas, no supermercado Carrefour, na unidade de Porto Alegre.

“Injustiça”

O protesto em defesa das vidas negras aconteceu em Curitiba e em diversas outras cidades do Brasil. Na ocasião, o deputado Renato escreveu a frase “A injustiça praticada em qualquer lugar do mundo é uma ameaça à justiça em todos os lugares do mundo” – Martin Luther King, na mureta do estacionamento do supermercado Carrefour. Por esse motivo, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná, em 18 de março de 2021.

Convenção

A Federação PSOL-REDE no município de Toledo marcou sua convenção eleitoral para a próxima quinta-feira (1º de agosto). O encontro será na sede do Sindicato dos Metalúrgicos (Avenida Senador Atilio Fontana, 5355), com início às 18h45.

Pauta

Na convenção serão deliberadas as decisões sobre a Coligação da Federação PSOL-REDE com a Federação Brasil da Esperança e sobre os nomes que a Federação irá apresentar como candidatos e candidatas à Câmara Municipal na eleição municipal deste ano.

Pane

Uma pane atrapalhou os trabalhos da Justiça no Fórum de Toledo esta semana. Algumas audiências, ao que parece, precisaram ser remarcadas para setembro.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.