Coluna do Editor 29/12/2021

Desabafo

A redação do Jornal do Oeste recebeu esta foto e um verdadeiro desabafo: “Precisamos de ajuda. A situação aqui em frente à Casa da Cultura está simplesmente insustentável. Pessoal morando aqui, a praça tá um lixo, eles bebem o dia inteiro, mexem com as pessoas (já presenciei várias situações, inclusive com minha madrasta). Ontem, natal, começaram bagunça às 5h da manhã, não tem condições! Temos o parquinho, que não podemos usar por medo de sair”, traz o relato.

Celular!

E segue: “Já fomos abordados por eles algumas vezes qdo estacionamos o carro na rua, agora deixamos só na garagem. Pra ter ideia, ontem fomos sair e tinha um deles carregando o celularrrrr aqui na tomada do prédio! Daqui a pouco estão vindo habitar o corredor da garagem, não tem como! Direito de ir e vir eu concordo, mas morar ali não dá! É só passar em frente pra ver o lixo que está esse pedaço da praça onde eles estão, bem na esquina do Polaroid”.

Ajuda

“Imploro ajuda, todos os moradores estão muito incomodados com a situação. Tirei uma foto pra mandar. Pedimos ajuda pra chamar a atenção ao problema, está muito complicado. Agradeço desde já”, finaliza o relato deste leitor que está sem saber mais a quem recorrer.

Outros pontos

O problema – dos moradores de rua – não está localizado apenas na Casa da Cultura. Em outros pontos de Toledo o problema começa a ficar maior, especialmente no Terminal Rodoviário e na Praça Getúlio Vargas, ao lado do Ginásio de Esportes Alcides Pan na Vila Industrial.

Inflação

A recente alta da inflação impacta a alimentação e o consumo diário para 67% da população da região Sul neste final de 2021. Os dados são da mais recente pesquisa Radar Febraban sobre a economia e o consumo, que entrevistou três mil pessoas em âmbito nacional. Abastecer o tanque também está pesando no bolso. A segunda maior preocupação da população do Sul sobre a inflação neste final do ano é a alta do preço dos combustíveis (55%). É a região que mais citou a apreensão com a elevação desses custos (a média nacional de preocupação com a alta de combustíveis é de 42%). O levantamento foi realizado no período de 19 a 27 de novembro.

PIX lidera entre os jovens

O uso do PIX caiu no gosto da população. Desde a sua implantação, há um ano, a aprovação dessa modalidade eletrônica de pagamentos e transferências financeiras atingiu 84% na região Sul. Cerca de 64% das pessoas usam o PIX, e a ferramenta oferecida pelos bancos é a considerada a mais segura do mercado por 36% dos usuários. A percepção sobre a segurança do PIX por meio dos bancos leva vantagem sobre a das fintechs (13%). Os números indicam que a média de utilização e aprovação do PIX no Sul é ligeiramente inferior à média do Brasil. Em nível nacional, a pesquisa revela que a aprovação do PIX subiu nos últimos meses: passou de 76%, no início das operações, para 85%, e já tem a adesão de 71% dos brasileiros. Entre os jovens de 18 a 24 anos, a aprovação ao PIX alcança quase a totalidade dos respondentes (99%).

Veículos

Alguém poderia explicar qual o critério para a liberação de veículos apreendidos do pátio da Prefeitura de Toledo sem a devida autorização?

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.