As acomodações políticas

No mundo da política, é comum certas acomodações difíceis de serem compreendidas pela maioria da população que ainda dedica parte do seu tempo em tentar acompanhar o quase sempre incompreensível mundo da política tupiniquim, onde acertos e ajustes são feitos em geral desobedecendo a lógica aplicada no mundo real, de quem vive do lado de cá da trincheira. Somente isso explica – se isso ainda é possível – o que está acontecendo dentro da Prefeitura de Toledo com nomeação de Guilherme Matheus Kaiser Breda como o novo coordenador de Relações Públicas, com lotação na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Toledo. Guilherme havia sido indicado como coordenador da Educação Infantil da Secretaria de Educação, porém, depois de denúncia do Conselho Municipal de Educação ao Ministério Público, agora ele foi acomodado na Comunicação.

Guilherme deve ser um prodígio, afinal, ser nomeado em sequência para funções tão distintas não é para qualquer um. Agora, não tivesse havido a denúncia, teria havido a alteração? O motivo que levou o Conselho Municipal é que ele não possuía a qualificação técnica necessária para o cargo na Educação. Outra dúvida: sendo Guilherme nutricionista de origem, terá ele qualificação técnica para exercer um cargo tão específico na área da Comunicação?

Como se não bastasse, houve outra nomeação na Secretaria de Comunicação Social difícil de engolir, no caso, a Diretoria de Jornalismo que será ocupada por outra pessoa sem qualificação técnica para a função. As duas nomeações por parte da gestão do prefeito Beto Lunitti refletem bem seu pensamento sobre a importância da comunicação, ou melhor, a falta de pensamento para um setor tão importante para qualquer gestão pública, mas que vem sendo tratado com desdém por essa gestão desde o início.

O projeto de reestruturação administrativa encaminhado – e aprovado – à Câmara Municipal parecia ser apenas um indicativo, afinal, extinguir a Secretaria Municipal de Comunicação Social não foi o único ato de desrespeito para com todos os profissionais do setor em Toledo, pois essas recentes nomeações são ainda mais ultrajantes para quem, como faz há décadas o JORNAL DO OESTE defende uma imprensa forte, comprometida com as causas da cidade e que defende, acima de tudo, o profissionalismo em todos os setores. Tanto assim que não é de hoje este veículo de comunicação talvez seja um dos únicos da região inteira a respeitar a classe de jornalistas e todas as demais envolvidas na divulgação das notícias. Algumas lamentáveis, como essas recentes nomeações.

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.