Bom momento do Paraná

As Agências do Trabalhador do Paraná tem 12.509 vagas de emprego com carteira assinada disponíveis. Na Região Metropolitana de Curitiba, são 2.288 postos de trabalho. No Interior, a regional de Toledo (Oeste) tem 1.562 vagas ao todo, a segunda no ranking estadual, à frente da regional de Umuarama (Noroeste) tem 1.228 vagas de emprego disponíveis; Cascavel (Oeste) com 1.191 postos de emprego; Londrina e Maringá são 745 e 909 vagas, respectivamente; e Ponta Grossa, 197.

Os números demonstram o bom momento vivido pelo Estado do Paraná na geração de empregos. Mas o momento é bom não por mera obra do acaso, mas sim porque o ambiente tem sido positivo há muito tempo para que novas empresas se instalem no estado, assim como tantas outras ampliem seus produtos e serviços. E isso em meio a uma pandemia que ainda persiste.

Há muito tempo o Paraná vem se moldando para este momento. Foram decisões estratégicas, algumas delas bastante difíceis, tomadas ao longo dos últimos anos, mas que credenciaram o estado a se tornar um local seguro e próspero quando se trata de negócios. E em várias frentes! Mesmo com um dos pedágios mais caros do mundo, ainda assim os investimentos foram acontecendo porque a logística estadual é bastante completa e ampla, embora ainda haja espaço para – muitas melhorias.

Além disso, o Paraná é um estado diversificado e que aceita múltiplos investimentos. Outra grande vantagem é a não concentração de infraestrutura em apenas uma região. A formação de parques tecnológicos espalhados por todas as regiões talvez exemplifique da melhor maneira essa preocupação em levar a todos os cantos oportunidades de novos negócios, de consolidar ideias e projetos. Mas não são apenas parques. Hoje existem universidades espalhadas por todos os cantos, cidades com ótima infraestrutura urbana, regiões com atrativos naturais, enfim, uma rede complexa e completa que oferece aos empresários opções importantes na hora de decidir onde e como investir. O bom momento do Paraná é fruto de um trabalho contínuo da iniciativa pública e privada, uma dobradinha cujo sucesso se reflete não apenas nos números, mas na qualidade de vida de sua gente que não tem preguiça para trabalhar

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.