Bora lá vacinar!!!
Termina hoje (31) o mutirão para vacinação da população abaixo de 18 anos, mais precisamente a partir dos 12. Uma tentativa a mais de monitorar o que acontece com a população cuja faixa etária imunizada é bastante ampla. Toledo recebeu as doses de vacina da Pfizer a fim de servir como base para este estudo inédito no Brasil. Não da vacina, cuja eficácia já está comprovada, mas sim do comportamento após a imunização em massa. Entretanto, para essa segunda etapa acontecer é preciso concluir a primeira, que é a vacinação propriamente dita. E, neste sentido, a população de Toledo precisa dar a resposta necessária. E rápida!
Por isso a importância de comparecer a este mutirão que termina hoje em quatro locais de vacinação: o Ginásio de Esportes Hugo Zeni, Centro da Juventude do Jardim Europa, Centro da Juventude do Coopagro e Certi da Pioneiro onde, das 8 às 23 horas, será possível receber a primeira dose da vacina da Pfizer na repescagem para quem ainda não recebeu a imunização.
Também será importante o esforço concentrado a partir da sexta-feira (3 de setembro) quando a Prefeitura de Toledo inicia a vacinação no interior, a exemplo do que já aconteceu em outras fases. No dia 3 será em Novo Sarandi, Vila Nova e Sobradinho; na segunda-feira (6 de setembro) em Dez de Maio; na terça-feira (7 de setembro) em Concórdia e Cerro da Lola; quarta-feira (8 de setembro) em Vila Ipiranga e Bom Princípio. E na quinta-feira (9 de setembro) em São Luiz do Oeste e Boa Vista.
Bora lá vacinar não é apenas um slogan publicitário, mas sim um verdadeiro chamado à cidadania plena, à necessidade de prevenção à saúde e, principalmente, um esforço a mais pela vida. Claro, há quem duvide da vacina, coloque em xeque a campanha, não respeite o pensamento contrário de quem aposta ser a vacina importante. Evidente que sempre existe quem não confia na ciência e nos seus avanços no combate a doenças como é o novo coronavírus. Mas isso é assunto que merece ampla reflexão e análise sobre os reais motivos para alguns comentários e comportamentos. Para nós, do JORNAL DO OESTE, a demonstração de tantos médicos durante o fim de semana em favor da vacina – muitos deles pediatras – é a prova maior deste ser o caminho mais correto no combate à doença e mais próximo para o fim desta pandemia. Por isso, bora lá vacinar!
Comentários estão fechados.