Crédito para o cooperativismo
Quando falamos em cooperativismo de crédito, nos referimos a muito mais do que somente operações financeiras. Falamos nos 11,9 milhões de pessoas e em tudo o que uma cooperativismo pode fazer para transformar a vida delas. É por isso que celebrar a presença das cooperativas de crédito é algo tão necessário, especialmente pelo fato de que a participação dessas organizações na vida dos brasileiros é maior ano após ano.
Segundo dados do Banco Central, mesmo em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, a quantidade total de cooperados, em dezembro do ano passado, mostra que o percentual da população associada aumentou em todas as regiões, alcançando 4,9% no país.
Amanhã (21), comemora-se o Dia Internacional das Cooperativas de Crédito, com o tema: Construindo saúde financeira para um futuro melhor.
Escolhido pelo Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito, esse tema comprova que as cooperativas, dentro e fora do Brasil, fazem muito mais do que simplesmente as tradicionais operações financeiras.
Em Toledo é fácil perceber essa diferença na sociedade. Todas as cooperativas de crédito instalada no município participam de uma forma com seu desenvolvimento pleno. Pleno porque não são apenas instituições preocupadas com a questão econômica, mas sim aliadas no auxílio das entidades assistenciais, na busca de novos projetos, na solução de problemas, na geração de novos negócios, entre tantas outras ações – grandes ou pequenas – que fazem uma diferença enorme na sociedade.
E ontem (20), para marcar a data, duas das maiores cooperativas de crédito instalada em Toledo promoveram ações com os jornalistas. Cresol e Sicredi mostraram porque são diferentes, com dados concretos, projetos ousados e com muito ainda a ser realizado em benefício de uma cidade que aprendeu a importância de valorizar quem efetivamente está preocupado em alavancar o desenvolvimento e aí, impossível não pedir um crédito para o cooperativismo que tem modificado o cenário.
Comentários estão fechados.