Eleição é coisa séria…ou deveria ser

Ontem (13), num ato de grandeza e humildade, o ex-secretário de Saúde de Toledo, Thiago Stefanello, abdicou publicamente de sua pré-candidatura como deputado em 2022. O hoje chefe de Gabinete da Prefeitura de Cascavel, em nota, admitiu não ter condições financeiras para bancar sua candidatura e enxergou não ter a viabilidade mínima necessária após ter feito inúmeras consultas. A declaração de Stefanello mostra que eleição é coisa séria, ou ao menos deveria ser, a ponto de cada um dos agentes públicos terem a perfeita noção de qual papel ocupar no complexo jogo da política brasileira.

Infelizmente nem todas as pessoas conseguem ter a grandeza de espírito ou a leitura de Thiago Stefanello que, sim, pode estar fazendo jogo de cena, entretanto, deixa o caminho livre para quem efetivamente possa ser candidato com condições melhores e com mais chances.

Neste sentido a sociedade de Toledo terá uma decisão difícil, afinal, a cada dia surgem mais e mais nomes se lançando como pré-candidatos e pré-candidatas sem a menor condição. Muito mais para tumultuar. Aquela velha máxima do ‘quanto pior…melhor’. Pessoas que pensam em projetos próprios, em aventuras ou apenas na oportunidade de negociar uma eventual desistência, como fosse a política apenas isso. Pensamento pequeno.

Não que a vontade de ser candidato não deva existir. Oxalá houvesse mais e mais pessoas interessadas em disputar uma eleição. Quem sabe poderia haver um nível de discussão mais qualificado em algumas situações. Pena que não funciona dessa forma e aventureiros e aventureiras surgem com o propósito de fazer crescer um projeto pessoal em detrimento de algo maior e mais digno. Este foi um dos grandes motivos para Toledo não ter nenhum representante junto à Assembleia Legislativa, assim como também está nas cordas quando o assunto é a esfera federal. Essa falta de representatividade tem custado caro à cidade e poderá ser ainda pior caso a escolha dos nomes para 2022 não leve em consideração muitos dos aspectos apontados por Thiago Stefanello no dia de ontem.

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.