Loucura? Sonho? Projeto de vida?

As respostas a essas e tantas outras se misturam e se completam. Ao mesmo tempo sobreviveriam isoladas, afinal, quando lá em 2016 se mencionou a palavra Biopark, ninguém ao certo saberia – até hoje ninguém sabe – responder no que se transformaria o parque que carrega vida no próprio nome e, literalmente, deu nova vida ao campo. Onde antes havia apenas grãos, hoje pulsam milhares de corações e almas todos os dias; habitam pessoas; estudam futuros profissionais; surgem novas ideias; prospectam-se negócios e pesquisas; entre tantas outras ações que diariamente seguem ajudando a construir não apenas a história do próprio Biopark, mas de Toledo, do oeste paranaense, do Paraná como um todo e, por que não dizer, do próprio país, afinal, não existe hoje no Brasil um parque de inovação particular com as características encontradas aqui no Biopark.

Sim, aqui, porque orgulhosamente ele pertence a Toledo. Integra e exapande a cidade ao mesmo tempo. Na semana passada o empreendimento completou 7 anos. Nossa, o tempo passou rápido! E aqui, neste pedaço de chão onde antes se plantavam grãos, o tempo passa ainda mais rápido. Gira depressa na mesma intensidade do pensamento de seus idealizados, o casal Carmen e Luiz Donaduzzi.

Com projetos em educação, pesquisa, negócios e desenvolvimento do território, o parque avança cada vez mais para um caminho de tecnologia, inovação e fortalecimento, deixando de ser apenas uma loucura, um sonho ou um projeto de vida de ambos para se tornar um projeto muito maior e bem mais ousado.

Atualmente, o Ecossistema já soma 25 obras concluídas e 18 em andamento, com mais de R$ 300 milhões em investimentos. Um dos avanços mais recentes foi o início das obras do Hospital Intercooperativo de Alta Complexidade da Unimed – parceria que contempla a doação de 20 mil m² pelo Biopark dentro do Ecossistema e um investimento de R$ 80 milhões por parte da Unimed. Outro marco recente foi a finalização do Loteamento Universitário, o primeiro do Ecossistema. São 26 quadras compostas por 368 lotes já prontos para a venda. A área equivale a 20% do território do Biopark, com a estrutura planejada para melhorar a qualidade de vida dos moradores em um bairro com infraestrutura moderna.

Tudo isso em apenas sete anos de vida. Imaginem o que virá nos próximos sete…Depois nos outros sete…

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.