Pontas de estoque
Neste fim de semana, começando nesta sexta-feira (5), Toledo receberá uma série de eventos com um único objetivo: oferecer produtos e serviços com preços e condições especiais. As chamadas pontas de estoque representam, de certa maneira, um recomeço. Recomeço neste processo de recuperação da economia que tem sido bem mais lenta e gradual do que o previsto e o desejado pela maioria. E não apenas de comerciantes, mas principalmente por parte da população que perdeu demais seu poder de compra diante de uma pandemia que castigou de forma intensa o cidadão comum.
Um recomeço neste pós pandemia que ainda tem trazido diversas lições para todos. É um ‘novo normal’ onde as pessoas ainda estão se acostumando a retomar uma rotina paralisada durante quase três anos. E com consequências desastrosas. Um recomeço para quem vislumbra comprar algo diferente por preços mais adequados a um orçamento cada vez mais enxuto.
Em Toledo essa tradição das pontas de estoque sempre existiu, desde os tempos das simplórias barraquinhas na Praça Willy Barth. Mas agora atingiu outros setores, outros locais, espalhando-se pela cidade como um todo e oferecendo ao cidadão uma infinita opção de produtos e serviços, além de preços e condições de pagamento que, sim, podem representar algo de diferente em meio ao caos que ainda resta.
Não apenas os consumidores poderão se valer dos benefícios oferecidos. Os próprios empresários – dos mais distintos setores – aguardam ansiosos, afinal, depois de quase três anos esta será a primeira oportunidade para muitos ‘medirem a febre’ do consumo. E uma data tão especial para as vendas, como é o Dia dos Pais, quem sabe as várias pontas de estoque deste fim de semana não representem o pontapé inicial de um novo momento econômico e social para uma cidade inteira que ainda se recupera, a passos lentos, porém sólidos em direção à reta final de um 2022 recheado de desafios, mas de também oportunidades como as que estarão à espera de milhares de pessoas neste fim de semana.