Vamos vacinar!
Sabadão é dia vacinação e com mutirão! É assim, em clima de descontração, que Toledo dá sequência ao esquema vacinal entre as crianças e no próximo sábado (19) a prefeitura realiza em dois locais (Centro da Juventude do Jardim Europa das 14h às 17h e na UBS Coopagro das 14h às 19h) um grande esforço concentrado para que a maioria dessa faixa etária até 11 anos possa receber a imunização contra a Covid-19.
Quem não quiser esperar até sábado para levar as crianças para vacinar basta procurar um dos pontos que estarão atendendo nesta quinta e sexta (CJU Europa – 8h às 19h – 250 doses, UBS Alto Panorama – 13h30 às 17h30 – 50 doses – senhas distribuídas às 13h30, UBS Pancera – 8h às 11h – 40 doses – senhas distribuídas às 8h, Centro de Saúde – 13h às 18h30 – 60 doses – senhas distribuídas às 13h, UBS Europa – 13h às 16h – 40 doses – senhas distribuídas às 13h e UBS Jardim Porto Alegre – 7h às 12h30 – 60 doses).
O assunto ainda rende discussões, entretanto, não fosse o alto índice de vacinação entre a população, certamente os números de Toledo não seriam tão positivos no enfrentamento desta nova onda de contaminação, bem mais agressiva que a anterior, embora menos letal. De acordo com os dados oficiais, até terça-feira (15) um total de 119.227 pessoas haviam se vacinado contra a Covid com a 1ª dose, enquanto 109.543 receberam a 2ª dose e outras 39.561 pessoas também fizeram a chamada dose de reforço.
Importante frisar que a vacina não é uma garantia de não contaminação. É, sim, a possiblidade de enfrentar a doença de uma forma mais tranquila, sem muitas vezes a necessidade de internação ou então de ficar com sequelas que tanto incomodam, isso sem mencionar a redução a praticamente zero de óbito. Infelizmente a ignorância, a desinformação e a ideologia em torno do assunto desde o início no Brasil provocaram – e ainda provocam – muita discussão à toa, como se tantas outras vacinas já adotadas mundo afora não tivessem provado seu valor ao longo de tanto tempo. Vacinar é importante sim e qualquer esforço a mais por parte do poder público precisa ser elogiada, pois é uma preocupação a mais na tentativa de salvar vidas, por isso, vamos vacinar!