Mauro Picini 06/07/2022

Parte estrutural do novo HGU em MCR está quase pronta

As obras do novo Hospital Geral Unimed em Marechal Cândido Rondon seguem em ritmo acelerado. Quem passa pelo local pode observar a grandeza dessa unidade hospitalar, que poderá atender casos de baixa e média complexidade com excelência e contribuir para o desenvolvimento econômico.
De acordo com Adriano Wutke, engenheiro responsável da Engemarko – empresa que está cuidando da estrutura da obra – as fundações do hospital estão concluídas em sua totalidade. Já com relação a montagem mais de 80% do projeto foi executado. “As regiões do ambulatório, recepção e salas de cirurgia estão concluídas. Os trabalhos estão direcionados para a parte dos fundos, onde estão localizados o refeitório no subsolo e leitos nos demais pavimentos. O trabalho só não está mais adiantado devido às chuvas no começo do mês de junho, o que acarretou em uma redução no ritmo, fazendo com que a montagem deva ser concluída até o dia 10 de julho”, explicou.


Segundo o diretor-presidente, Dr. Hiroshi Nishitani, o novo Hospital Geral Unimed, proporcionará conforto e segurança aos beneficiários da região. “Teremos uma equipe composta de profissionais altamente capacitados para prestar um atendimento de excelência e humanizado”, frisa.
O HGU de Marechal Cândido Rondon contará com 30 leitos, salas cirúrgicas e pronto-atendimento. Em anexo, terá a parte administrativa, Saúde Ocupacional e o ambulatório para consultas e exames.

Coro Serprati leva alegria na rotina hospitalar dos pacientes da Uopeccan

Parecia um dia normal de atendimento para as pessoas que fazem tratamento no Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel, no entanto, elas foram surpreendidas com uma homenagem em parceria com a Prati-Donaduzzi. A apresentação do Coro Serprati ocorreu na entrada do ambulatório e depois no jardim da Casa de Apoio, que tem acesso à instituição. Os pacientes, acompanhantes e colaboradores puderam acompanhar pela janela, e também sentados nos bancos.
Composto por profissionais que trabalham na indústria farmacêutica, o Coro Serprati carrega a missão de promover bem-estar e transmitir alegria através da música, como explica o maestro, Gerson Daniel Giese.
“Hoje foi um dia muito especial. Neste lugar recebemos uma energia positiva, uma lição de vida e de motivação para todos nós. Essa foi a forma que encontramos de fazer bem ao próximo. Através desta ação podemos ver o poder que temos com as nossas vozes, ver as pessoas sorrindo com os olhos nos faz refletir que estamos caminhando na direção certa”, complementa.
A música é capaz de acalmar, relaxar, aliviar dores e traz muitos benefícios para a saúde, corpo e mente. “Eu me sinto renovada, é a primeira vez que acompanho uma apresentação tão linda como essa. Foi um momento maravilhoso, nos possibilita enxergar a vida de outra maneira e ter mais esperança”, ressalta Judite Pagotto, que iniciou o tratamento contra o câncer de mama, em fevereiro deste ano na instituição.
A gestora de serviço de saúde da Uopeccan, Gladys Rodrigues, registrou seus agradecimentos ao coral pela iniciativa. “A vinda dos integrantes do Coro Serprati proporcionou aos pacientes ouvir músicas que encantam e tocam os corações. Somos gratos por receber esse presente de vocês, e oferecer uma manhã diferenciada para nossa equipe e pacientes”, agradeceu.

SOBRE A PRATI-DONADUZZI
A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,8 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.