Mauro Picini Moda & Estilo 26/10/2021
Mabu lança assistente
virtual para atender clientes
Conheça a Mia, a nova assistente virtual do Mabu
Focada em oferecer serviços inovadores e de qualidade ao mercado hoteleiro, a Rede Mabu inova mais uma vez ao lançar a Mia, sua nova assistente virtual que irá agilizar as demandas de clientes. Ao automatizar a consulta por informações, a nova ferramenta reforça o relacionamento com os hóspedes desde o primeiro contato para reservas ou dúvidas até a avaliação pós check-out.
A Mia Assistente Virtual já pode ser acessada por meio do WhatsApp. A simpática onça-pintada, personagem que já é parte da Turma Mabu em homenagem a fauna nativa, foi escolhida por já ser um dos personagens com maior sucesso nos momentos de interação com os visitantes. Além de apresentar características de sua persona similar as dos colaboradores como a simpatia, comunicação e proatividade. A nova assistente virtual possui inteligência artificial e, a partir do cruzamento de informações, é capaz de responder questões sobre os empreendimentos, reservas, check-in e inclusive auxiliar os hóspedes durante a hospedagem.
A Rede Mabu está em um processo de transformação digital, sempre em busca de novas ferramentas tecnológicas para encurtar o processo de digitalização, e estar mais próximo dos clientes com mais empatia, afirma Jorge Della Via, Gerente de Tecnologia e Inovação. “Cerca de 80% das dúvidas dos nossos hóspedes poderão ser respondidas e solucionadas durante 24h por dia. Por isso, identificamos o projeto da assistente como uma nova colaboradora que chega a Rede Mabu, tornando a experiência dos nossos clientes ainda mais positiva, com uma resposta rápida e amigável”. O desenvolvimento do projeto levou cerca de quatro meses e envolveu todas as áreas operacionais do complexo, desde atendimento, marketing, operacional, alimentos e bebidas, parque entre outras. O objetivo principal da construção de uma inteligência artificial efetiva é atender, tornando um dos diferenciais de toda a Rede.
Além da plataforma, a Mia também estará presente nas redes sociais dos empreendimentos Mabu, em conteúdos e um storytelling estratégico da personagem. “Desde que criamos os personagens da Turma Mabu a Mia sempre foi a mais queridinha pelas famílias, por esse motivo ela foi escolhida para essa interface com o público. Ela também será presença frequente em nossas comunicações institucionais e promocionais, visando uma experiência do cliente ainda mais incrível no relacionamento com a marca”, conta Malu Barreto, Gerente Geral de Marketing.
O canal de atendimento já pode ser utilizado pelos clientes, com segurança e autenticidade das informações durante o atendimento, de acordo com a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). “É uma inteligência artificial interligada com as pessoas, para pessoas, levando essa experiência Mabu rápida e dinâmica, encurtando a dúvida e a resposta dos nossos clientes”, reforça Jorge Della Via, sobre o lançamento da ferramenta.
Executivo Municipal apresenta principais ações da atual gestão ao Comdet
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Toledo (Comdet), recebeu a visita do prefeito Beto Lunitti em reunião na manhã de quinta-feira do dia 12 na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT).
A reunião foi conduzida pela presidente do Conselho, Anaide Holzbach de Araújo. O retorno dos encontros presenciais do Comdet foi marcado pela apresentação do Executivo Municipal sobre as principais ações realizadas no município pela atual gestão nos primeiros sete meses de 2021.
Beto Lunitti deu destaque a atuação na área da educação, com o projeto ‘Rede de Proteção ao Educando’ que está sendo implantada em Toledo com o objetivo de gerar, por meio de Business Intelligence (BI), informações para a formulação de políticas públicas em educação, saúde e assistência social para a comunidade escolar (alunos, pais e professores). “Precisamos olhar para quem está em formação. Não há desenvolvimento sem uma boa formação.”
O prefeito falou ainda sobre o projeto ‘Toledo é + Negócio’ que tramita na Câmara de Vereadores e tem como parâmetro incentivos à atração de investimentos, geração de emprego e renda. “O Programa, quando implantado, vai oferecer uma série de incentivos para empresários já instalados ou com intenção de montar seus negócios em Toledo, como a isenção de impostos municipais em compra de imóveis da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Deseco), facilitação na obtenção de alvarás, desburocratização, entre outras vantagens para as empresas.”
Segundo a presidente do Comdet, Anaide Holzbach de Araújo, a aproximação entre Conselho e Poder Público é essencial para troca de informações e contribuição ao desenvolvimento de Toledo e de seus munícipes. “Assim podemos juntos pensar em ações em prol de Toledo. Ações que evidenciem o potencial de nosso município.”
Dois cursos em Foz são passaporte para a evolução profissional e bom emprego
Capacitações presenciais serão realizadas nesta quarta, 20, e quinta, 21
Dois cursos atuais serão ministrados por instrutores com experiência no mercado nesta quarta, 20, e quinta, 21, em Foz do Iguaçu. E o melhor, são capacitações presenciais com inscrição inteiramente gratuita para cooperados do SICOOB e para funcionários de empresas que fazem parte da cooperativa de crédito.
Consultor especializado, Marcos Vasconcellos compartilhará conhecimento e dará dicas úteis sobre “formação de preço de venda no comércio e serviços”. Já a consultora e especialista em gestão de pessoas Sandra Finkler conduzirá o curso “Atendendo às diversidades dos clientes”.
O conteúdo é de interesse de profissionais de todos os segmentos da economia, inclusive comércio, prestação de serviços, saúde, educação etc. A chancela é do Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo (organização mantida pelo SINDHOTÉIS). Os cursos têm apoio do SICOOB.
São duas capacitações rápidas, com assuntos importantes neste momento de retomada econômica pós-pandemia. A carga horária total é de sete horas de duração (três horas e 30 minutos em cada dia, sendo das 19 horas às 22h30). Ambas com direito a certificado profissional.
Sucesso – Os cursos integram um calendário de 12 capacitações ofertadas pelo IGHT, SINDHOTÉIS e SICOOB até dezembro. Três deles já foram realizados, com sucesso de público: “Bares e elaboração de drinques”, “Marketing de experiência – como encantar o seu cliente” e “Mídias e marketing digital”.
Inscrição – Entre no site do Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo para fazer sua inscrição on-line e ver os detalhes dos conteúdos pedagógicos de todos os cursos daqui até o final do ano. Confira também a programação completa das atividades.
“Formação de preço de venda no comércio e serviços”
Instrutor: Marcos Vasconcellos
Data: 20 e 21 de outubro (quarta e quinta)
Horário: das 19h às 22h30
“Atendendo às diversidades dos clientes”
Instrutora: Sandra Finkler
Data: 20 e 21 de outubro (quarta e quinta)
Horário: das 19h às 22h30
INSCRIÇÃO GRATUITA:
Para cooperado SICOOB ou funcionário de empresa que faça parte da cooperativa de crédito.
INSCRIÇÕES:
www.institutohgt.com.br
Saiba as condições especiais para não cooperados:
Telefone: (45) 3027-1836
WhatsApp: (45) 99921-1845
Comentários estão fechados.