Mauro Picini Moda e Estilo 07/06/2022

Conheça as principais tendências de maquiagem para arrasar nas produções de outono e inverno

Sadi Consati, expert de beleza do Boticário, conta quais são as makes que farão sucesso na temporada mais fria do ano e dá dica de como reproduzi-las

A estação mais fria do ano está chegando e, com isso, novas tendências vão surgindo e ganhando o mundo da beleza. Sempre de olho nas novidades do momento, o Boticário reuniu algumas dicas valiosas para quem quer arrasar nas produções de maquiagem!
Segundo Sadi Consati, Maquiador e Consultor de Desenvolvimento de Maquiagem do Boticário, as cores fortes, intensas e vibrantes, com efeito monocromático, prometem aparecer muito nos visuais dos próximos meses. Isso porque, para ele, o famoso “ponto de luz” no canto interno dos olhos, acompanhado da sombra esfumada na sua parte inferior, agora ganha ainda mais luminosidade com produtos com textura cintilante e, muitas vezes, coloridos. “Muitos tons supercoloridos e impactantes se tornam protagonistas das makes, trazendo alegria e modernidade para o look”, explica.
As amantes do delineado gráfico podem comemorar, pois, segundo o expert, ele não só continua em alta, como ganha ainda mais força – principalmente no efeito “gatinho”. Outro item que ganha destaque nas maquiagens de outono/inverno é o batom de cor forte – vale já preparar os lábios para desfilarem por aí de preto e azul, viu?!
Para Sadi, o inverno inspira as pessoas a se sentirem mais poderosas e a se permitirem produções mais marcantes e ousadas. “Agora é hora de ousar nas produções! No inverno, nós naturalmente já nos vestimos com mais glamour, e a maquiagem apenas acompanha esse movimento”.
E, para se jogar nas tendências, ele indica a Palette Multifuncional Pink Petals, lançamento de Make B. “Além de suas sombras terem uma textura aveludada e entregarem diferentes acabamentos, do matte ao superbrilho, suas cores estão atualizadas de acordo com as tendências das estações mais frias do ano, sendo coloridas e vibrantes”, explica. A influenciadora Nah Cardoso já testou e aprovou a novidade: “O Boticário sabe como conquistar a mulher brasileira, e esse lançamento é a prova disso! Por ser uma paleta multifuncional, dá pra usar tanto nos olhos quanto como iluminador, e eu adoro essa praticidade num produto só. As cores estão ‘súper’ em alta, e saber que uma marca nacional tem um produto com tanta qualidade é superincrível. Fora a embalagem que já encanta logo de cara”, diz ela. Na foto, a influenciadora posa com uma produção iluminada feita com a Palette Multifuncional Make B. Pink Petals – puro glow, né?!
A Palette Multifuncional Make B. Pink Petals já está disponível em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.
Serviços:

#OndeTemAmorTemBeleza

Palette multifuncional Pink Petals Make B.
Para compor o look e arrasar na maquiagem, aposte em Palette Multifuncional Make B. Pink Petals! Com textura aveludada, a palette possui 18 cores de sombra, sendo que três delas podem ser usadas também como iluminador. Suas cores intensas e pigmentadas foram inspiradas na sofisticação das pétalas rosas que, por meio de suas várias tonalidades, representam o amor em suas diferentes versões.

Sobre O Boticário – O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.  
*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares. 
**Fonte: Oldiversity, Grupo Croma – novembro de 2017 

Luiz Fernando Lucas é especialista em Cultura de Valores e autor do livro ‘A Era da Integridade – Homo Conscious – A Próxima Evolução’

Luiz Fernando Lucas é especialista em Cultura de Valores e autor do livro ‘A Era da Integridade – Homo Conscious – A Próxima Evolução’

Liberdade é o primeiro desejo consciente de todo ser humano. Antes dela, há apenas os desejos que o corpo por si só manifesta inconscientemente: a fome, o sono, as necessidades fisiológicas e as vontades básicas.
Ao tomar consciência de si, num movimento natural como o das tartarugas que procuram o mar ao nascer, o ser humano mesmo sem saber racionalmente o porquê, inicia sua jornada pela conquista de sua própria liberdade.
Busca de todos os povos oprimidos, reinados e famílias destronadas. Qualquer ser humano deixa de ser livre quando tolhido da sua possibilidade de ir e vir, sem ter que pedir permissão, sem temer qualquer pessoa, lei ou risco de punição.
VALOR ABSOLUTO, sem oposto ou contrário.
Liberdade simplesmente é. Sem passado ou futuro, apenas é.
Não apenas o ir e vir. Mas a restrição ou cerceamento de liberdade impregna na alma, na memória, na pele daqueles que passaram por situações extremas.
Mais cruel do que a restrição à liberdade do corpo é a limitação da liberdade da mente.
Nelson Mandela foi um dos seres que ancorou o valor da liberdade no mundo. E alguns de seus ensinos ecoam na eternidade. “Quando eu saí em direção ao portão que me levaria à liberdade, eu sabia que, se eu não deixasse minha amargura e meu ódio para trás, eu ainda estaria na prisão”, disse ele.
“Ser livre não é apenas quebrar as próprias correntes, mas viver de uma maneira que respeite e aumente a liberdade dos outros”, afirmou em outra ocasião. “Quando é negado a um homem o direito de viver a vida que acredita, ele não tem escolha, a não ser se tornar um fora da lei.”
O Brasil tem na história o maior herói também um exemplo de busca incondicional pela liberdade. Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, ancorou no país a liberdade, e cabe ecoar dentro de cada um essa liberdade e fazer da manifestação esse valor, esse princípio.
“Pois seja feita a vontade de Deus. Mil vidas eu tivesse, mil vidas eu daria pela libertação da minha pátria!”, afirmou Tiradentes.
Acredita-se que antes de morrer, Joaquim da Silva Xavier disse: “Jurei morrer pela independência do Brasil, cumpro a minha palavra!”
Liberdade liberta das dores, dos carmas, das doenças. Isso pode parecer exagero a uma mente ainda não liberta, mas encontrará eco quanto mais próximo um ser estiver próximo de sua integridade.
Um ser livre é um ser íntegro.
Livre na acepção da palavra. Livre por completo, por inteiro. Livre, não importando as condições ou circunstâncias. Livre no corpo, na mente, nas emoções e no espírito ou na consciência.
E a Liberdade, como tal, faz recordar quem é. Auxilia na evolução.
Escravidão existe onde as pessoas aceitam a condição, porém nunca concordam com ela. Também existem casos em que as pessoas nem se dão conta de que são escravas, estão inconscientes de sua falta de liberdade. A história do mundo está cheia de exemplos, dos mais remotos aos mais atuais, infelizmente.
Um exemplo é o de um colar no pescoço. Um colar pode ser amuleto e pingente. Mas também pode ser uma coleira que aprisiona. Traz a beleza ou a vaidade. A riqueza ou a luxúria. Pois tudo na vida é dual, a não ser os valores absolutos.
Liberdade é um estado de espírito. Um estado do ser.
Quando um ser está inteiro, ao olhar os problemas ao redor, que são temporários, relativos, aparentes, circunstanciais, os entende como degraus para sua própria evolução, já não está mais refém ou escravo deles.
E, assim, sobe cada um dos degraus das aparentes ou mais profundas dificuldades, se libertando das amarras mentais, emocionais, sociais, legais, de crenças e limitações autoimpostas.
Liberdade é uma condição que independe do que está fora. Pois, se você sentir que algo o aprisiona, na sua mente, nas suas emoções, sinto dizer que então você continua escravo de si próprio – das crenças, dos ensinos, dos dogmas, da cultura e de tudo mais que lhe foi imposto ou aceito por você mesmo.
O chamado é olhar se existe algo que é escravo na natureza. Reflita sobre isso.
O momento agora é de expansão de consciência, de evoluir para o homo conscious. A Era da Integridade propicia a vibração pela luz, pelo amor e não mais a necessidade de ser ficar preso, escravo de si próprio. Cabe a cada um tomar consciência e ir em busca de sua real liberdade.
O ser espiritual, consciente, livre que é, tem o livre-arbítrio para sair da lei do carma e da Roda de Samsara infinita. É só uma questão de decisão. Cindir com o que tinha e marcar a cisão para ser quem realmente você é: um ser LIVRE.
Para ser inteiro, integro, é preciso ser livre. É o último degrau para a expansão total da consciência, iluminação ou para a integridade, é a consciência de ser absolutamente livre.
LIBERDADE, use com moderação.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.