Mauro Picini Moda e Estilo 17/05/2022

Com foco na experiência do consumidor, O Boticário e Quem Disse Berenice? oferecem serviços de maquiagem em suas lojas, com valor revertido em produtos

O atendimento dura cerca de 45 minutos e custa R$ 120, revertido em produtos, entrando para a lista de serviços das marcas que oferecem uma experiência personalizada para o consumidor’

Sempre em busca de melhorar a experiência do consumidor em suas lojas, oferecendo uma verdadeira imersão no universo da beleza, as marcas O Boticário e Quem Disse, Berenice? voltam a oferecer serviços de maquiagem em suas lojas. Essa experiência oferece uma produção de maquiagem com o valor de R$120,00. Como grande diferencial, 100% desse valor é revertido em produtos, onde a consumidora pode escolher aqueles itens de sua preferência.
O atendimento, que é agendado previamente pelo site ou diretamente nas lojas, é feito por um dos consultores das marcas, dura cerca de 45 minutos e oferece opções de maquiagem para que o consumidor escolha a mais adequada para a ocasião. Para agendamento, basta acessar o link https://agendamentoservicos.boticario.com.br/, para serviço nas lojas Boticário e https://www.servicosquemdisseberenice.com.br/, para garantir um horário nas lojas Quem Disse Berenice?
“Com a volta gradual aos encontros presenciais, nós temos olhado para o papel das nossas lojas, buscando oferecer uma verdadeira experiência de imersão ao mundo da maquiagem para nossos consumidores. Os serviços em loja passam a ser essenciais na estratégia do varejo físico, possibilitando a experimentação, a personalização e a experiência que só esse canal proporciona aos clientes”, explica Frederico Capelão, Diretor Executivo de Lojas e Omnichannel do Grupo Boticário. “Assim como outros serviços, como a Minha Rotina Botik e demais vivências que oferecemos em nossos espaços físicos, o “Serviços de Maquiagem” é uma experiência personalizada para nosso público, feito de acordo com as preferências de cada um, que demonstra toda expertise e performance dos nossos produtos e profissionais.”, completa.

Sobre O Boticário – O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.
*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.

Sobre Grupo Boticário – Um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira multicanal e multimarcas presente em 15 países. É dona das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web e O.U.i, que juntas atuam com o propósito de transformar o mundo por meio da beleza. São mais de 13 mil colaboradores diretos, além de outras 40 mil pessoas que trabalham na rede de franquia, considerada hoje a maior franquia de beleza do mundo, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.
Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem a sustentabilidade embutida em seu modelo de negócios. Até 2030, o grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro, que reúne compromissos socioambientais ambiciosos. 
A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 40 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais por meio da Fundação Grupo Boticário e Instituto

Os erros mais comuns de quem tem plantas em casa

Especialista aponta os principais equívocos no cultivo de plantas ornamentais e dá dicas de como manter as plantas vivas e saudáveis por mais tempo

Conviver com plantas dentro de casa é uma alternativa leve e elegante de trazer um pouco da natureza para o lar e o dia a dia. Muito comum entre os brasileiros, a prática de cultivar espécies no conforto de casa é divertida, relaxante e traz um aspecto aconchegante para qualquer ambiente, mas é preciso tomar os cuidados específicos para que as plantinhas continuem vivas e saudáveis depois de deixarem as floriculturas.

Para seguir florescendo mesmo em ambientes fechados, as espécies ornamentais precisam ter suas necessidades básicas atendidas, e não é difícil ouvir relatos de pessoas que decidiram incluir a convivência com plantas na rotina mas tem dificuldades em mantê-las vivas por períodos mais longos. “É comum que as pessoas não saibam muito bem o que fazer ao adquirir uma planta. Acabamos acreditando que só fornecer água já é suficiente, mas há muitos outros fatores envolvidos para que elas sigam fortes e vigorosas”, afirma a engenheira agrônoma Sheila Valério, consultora da Esalflores, maior rede de floriculturas do país.

A especialista elencou o 04 erros mais comuns de quem cultiva plantas em casa:

Falta de água ou água em excesso: A água é essencial para a manutenção da vida das plantas, mas isso não quer dizer que elas precisem de água o tempo todo. “Nem todas as espécies precisam de regas diárias, portanto colocar muita água na terra ou nas folhas pode acabar fazendo mal, já que afoga a raiz e não permite que a planta respire, levando a podridão da raiz”, explica a especialista. Do mesmo modo, a falta de água compromete a respiração e o recebimento de nutrientes nos tecidos fazendo com que ela morra. “O ideal é pesquisar a frequência de regas indicada para cada espécie e checar diariamente a umidade da terra, para que não fique nem muito seca, nem encharcada”, acrescenta.

Pouca luz: A quantidade de luz interfere diretamente no crescimento e desenvolvimento das plantas, já que é essencial para a realização do processo de fotossíntese, responsável pela produção de energia para a sobrevivência. “Muitas vezes o local que a planta vai ficar dentro da casa é definido pelo espaço disponível ou alinhamento com a decoração do ambiente, o que acaba limitando o acesso dessa planta a luz do sol. Mesmo as plantas de sombra exigem pelos menos algumas horas no sol”, esclarece a engenheira agrônoma da Esalflores.

Não estar atento a pragas e doenças: Todas as plantas, mesmo em ambientes domésticos, estão suscetíveis a encarar uma praga. “Para que as plantinhas de casa não sofram com nenhuma praga é preciso que elas estejam bem nutridas. Para saber se elas precisam de substrato ou adubação basta estar atento as características comuns da espécie. Se as folhas estiverem muito amareladas por exemplo é sinal de que ela não está recebendo os nutrientes necessários”, explica a profissional.

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