Mauro Picini Moda & Estilo 18/01/2022
WK Design Hotel é cenário para
a nova coleção da PatBO
Rooftop do empreendimento, considerado um dos mais bonitos do país, foi escolhido para as fotos da campanha da grife.
A empresária e estilista mineira Patricia Bonaldi escolheu o WK Design Hotel, em Florianópolis, para se hospedar com equipe e modelos durante a produção das fotos da nova coleção de inverno da marca PatBO – que convida as mulheres para uma viagem cultural por meio de peças que contam histórias pela arte.
Além disso, o rooftop do hotel foi cenário para algumas das fotos que farão parte do catálogo da coleção de inverno da grife, que traz o empreendimento hoteleiro de Floripa como protagonista.
“O WK Design Hotel é sinônimo de requinte e sofisticação. E o roftoop oferece um dos cenários mais bonitos de Florianópolis, uma sinergia perfeita com a elegância e a exuberância das peças da grife PatBO”, afirma Bairros.
Sobre o WK Design Hotel
O WK Design Hotel é a expressão do estilo minimalista sofisticado. A questão estética permeia toda a experiência, seja na arquitetura externa ou nos ambientes internos. Inaugurado em dezembro de 2020, com espaço todo planejado por arquitetos renomados, como Roberto Migotto, Blasi Bahia, Taty Irie e Daniel Nunes, o WK Design Hotel une o corporativo ao lazer.
Situado na esquina mais charmosa do Centro de Florianópolis, um dos mais importantes polos da região Sul do país, o WK Design Hotel dispõe de 170 suítes e seis espaços para eventos com uma arquitetura cosmopolita e arrojada. Tudo para oferecer a comodidade e o conforto que quem viaja de férias ou a negócios busca em um quarto de hotel executivo.
Prati-Donaduzzi comemora conquistas de 2021 e planeja avanços para o próximo ano
Um ano repleto de desafios para todos os setores e para a indústria farmacêutica, não foi diferente. Para a maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil, a paranaense Prati-Donaduzzi, 2021 foi marcado também pelas superações, adaptações, crescimento, fortalecimento e esperança. Resultados que impulsionam as perspectivas para um 2022 de ainda mais conquistas.
A indústria farmacêutica, mesmo com as dificuldades do segundo ano da pandemia da Covid-19, deu sequência aos seus planos. O planejamento estratégico dos anos anteriores possibilitou as concretizações, como o início da obra do Sólidos IV, que está a todo vapor. O novo parque fabril, previsto para 2023, apresentará uma ampliação de 40% da produção e tornará a farmacêutica do Oeste do Paraná a maior produtora de comprimidos da América Latina.
Outra conquista da Prati-Donaduzzi em 2021 foi a autorização da Anvisa de duas novas concentrações do Canabidiol. “O Canabidiol Prati-Donaduzzi 20mg/ml e 50 mg/ml é a possibilidade de inovarmos ainda mais. As novas apresentações passaram oferecer uma solução para quem busca o tratamento em menores concentrações para diferentes patologias e opções mais acessíveis”, reforça o diretor-presidente, Eder Fernando Maffissoni.
O Canabidiol é um dos produtos da nova estratégia da farmacêutica, a Prescrição Médica. Com o objetivo de se tornar referência em medicamentos para o Sistema Nervoso Central, a indústria amplia portfólio e equipe. A estrutura que tem se consolidado com atuação de propagandistas por todo o país e cumprindo a meta de levar saúde ao maior número possível de brasileiros.
Prova de todo esse empenho incansável da farmacêutica são os reconhecimentos obtidos durante o ano de 2021. A Prati-Donaduzzi foi reconhecida como a maior produtora de medicamentos do Sul dos Pais, conquistou a certificação internacional NSF, foi eleita uma das melhores empresas em satisfação ao cliente e recebeu o prêmio Bumerangue Sindusfarma pelos projetos sociais que realiza.
Os resultados evidenciam a evolução constante da Prati-Donaduzzi no mercado farmacêutico, pautado em planejamento estratégico e sustentabilidade. “Conseguimos avançar em diversos aspectos, mas o mais importante é que continuamos cuidando da saúde dos brasileiros, não deixando faltar medicamentos e produtos de qualidade, essenciais para a manutenção da vida”, enfatiza Maffissoni, que assegura que após avanços deste ano, 2022 será tempo de consolidação.
Seu nome, seu maior patrimônio
Por Victor Loyola
No Brasil, temos o hábito de fazer menção ao ‘nome sujo’, termo que designa aquela situação em que o consumidor tem alguma conta ou dívida inadimplente, com a contrapartida do registro de seu CPF em algum dos birôs de crédito. Na prática, sua ocorrência gera vários efeitos colaterais na vida do ‘negativado’: seu ‘score’ é afetado, dificultando a possibilidade de acessar crédito em condições favoráveis e a pessoa corre o risco de ser prejudicada em transações cotidianas, como fechamento de contratos, seja de aluguel, compra e venda de bens e até mesmo na obtenção de emprego.
O conceito é obviamente uma proteção do sistema contra devedores que não honram os pagamentos de suas dívidas e não fosse por ele não teríamos desenvolvido a indústria de crédito tal qual ela é. Em outras palavras, um birô negativo é prerrogativa para o funcionamento minimamente adequado do mercado. Não é propósito desse artigo abordar a ampliação desse conceito, que seria o acúmulo de informações positivas, o dito cadastro positivo, que tornam as práticas de mercado ainda mais claras e acessíveis para todos, e sim reforçar a importância da manutenção das contas em dia, e consequentemente, do nome limpo.
Isso tem a ver com sua reputação, ou seja, um selo de credibilidade que o mercado lhe atribui por conta de seu comportamento. Imagine-se na posição de credor, de alguém que concede crédito a dezenas de pessoas, para manter o exemplo simples. Qual o critério que você utilizaria para determinar se emprestaria ou não dinheiro a alguém? Saber se essa pessoa é uma boa pagadora, ter acesso ao seu histórico de pagamento. Antes de qualquer outro, essa seria a primeira informação requisitada.
Daí a importância de zelar pela boa reputação de seu nome. Em que pese o fato de que inúmeros eventos alheios à sua vontade podem interferir na capacidade de pagar suas contas, o fato é que tão logo ela seja minimamente reestabelecida, um plano para equacionar esse problema será sempre bem-vindo. Buscar financiamentos mais baratos, alongar a dívida, negociar descontos com o credor, são todas ações que podem proporcionar uma saída viável para ‘limpar o nome’. Lembre-se, ele é seu maior patrimônio e deve ser tratado com todo cuidado. Ninguém é capa de fazê-lo, somente você.
Comentários estão fechados.