Mauro Picini Moda & Estilo 19/10/2021

Biopark conclui primeiro Ciclo
de Incubação de empresas

Recebendo acompanhamento e diversos benefícios, a empresa Lebenlog atingiu todas as metas estipuladas e conquistou a graduação

Na última sexta-feira, dia 08 de outubro, o Biopark realizou o encerramento do seu primeiro Ciclo de Incubação. No evento de encerramento estavam presentes, além das incubadas, empresas residentes, representantes do Biopark, do Sebrae, parceiro da Incubadora, e os mentores do projeto. Nesse primeiro Ciclo participaram duas empresas, a Lebenlog, que conquistou a graduação e a Nanofield, que continua na Incubadora.
Foram seis meses de desafios, aprendizados, adequação da solução e a realização da primeira venda. Com isso, a Lebenlog atingiu a meta para a tão almejada graduação. Fundada em 2019, em Londrina, pelos veterinários Vitor Hugo Pereira e Luiza Munhoz, e pelo engenheiro mecânico Luiz Antônio Fernandes, a empresa surgiu com o propósito de promover o bem-estar animal alinhado com a produtividade dentro da cadeia produtiva da suinocultura.
Tendo um produto inicial chamado Transpork, durante a incubação a empresa recebeu todo suporte para aperfeiçoamento da solução além de outros benefícios, entre eles aporte financeiro no valor de R$ 2 mil ao mês pelo período de seis meses e acompanhamento especializado do “mentor-padrinho”, profissional que orientou os incubados ajudando a mapear necessidades e encontrar o melhor caminho para que pudessem atingir o desenvolvimento. No caso da Lebenlog, o mentor-padrinho foi Fernando Zimmermann, Gerente de Engenharia da indústria Prati-Donaduzzi.
“O nosso mentor-padrinho foi sensacional, alguém realmente muito solícito e presente. Nos trouxe mentorias com profissionais de várias áreas, como negócios, precificação, jurídica, contábil, de qualidade, marketing, entre outros. Isso foi fundamental para nos estruturarmos como empresa. Além do próprio know-how dele, que nos ajudou muito no desenvolvimento do produto. Ele mostrou que a função dele não era apenas nos ajudar a bater uma meta, mas também oferecer condições para que pudéssemos despontar”, explica Luiz, Diretor de Operações da Lebenlog.
Durante o processo de incubação e testes da solução em um frigorífico de Toledo, a empresa percebeu que precisava adaptar o produto e incrementar melhorias, o que foi fundamental para conseguir entregar algo comercial. Hoje a empresa oferece além do sistema inicial de gestão da informação, programas de educação continuada e o atendimento da portaria 365 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, que está relacionada ao bem-estar animal.
Estar na incubação do Biopark também trouxe o networking com outras empresas instaladas no Ecossistema e a estrutura física onde a empresa pôde montar sua sede. Ao final da incubação a Lebenlog conseguiu fazer a sua primeira venda para o frigorífico em que o produto havia sido testado. “Todo o processo de alcance da tão desejada meta de um produto, um cliente e uma venda, não teria sido possível sem todas as contribuições que o Biopark nos trouxe”, comenta Luiza. A empresa segue agora para o ingresso no Programa de Residência.
“Tudo o que vocês aprenderam nessa pequena jornada, com certeza vai ser útil daqui pra frente. É muito importante que vocês tenham consciência que o ciclo de incubação é um início que permite expandir um pouco a visão do que é o negócio de vocês, mas podem ter certeza que nos próximos anos muito do que vocês estão vendo vão torná-los melhores empreendedores e melhores gestores das suas empresas. Desejo sucesso a todos, que vocês mantenham a vontade e a energia nos processos e o restante vai acontecer naturalmente”, comenta o Diretor de Negócios do Biopark, Paulo Victor Almeida.

A incubadora
O processo de incubação do Biopark tem como objetivo desenvolver negócios em fase inicial que apresentem ideias pautadas pelos eixos da Tecnologia da Informação, Agro e Saúde. No mês de agosto, mais 14 negócios ingressaram na incubadora por meio do primeiro ciclo de incubação por edital. Para conhecer mais sobre a Incubadora acesse: https://biopark.com.br/incubador

Maranhão: belezas e atrativos do destino
serão apresentados no Festival das Cataratas

A história, a gastronomia e os atrativos naturais e culturais de São Luís e de todo o Maranhão serão apresentados ao público do 16º Festival das Cataratas. O evento, considerado um dos maiores do turismo nacional, será promovido presencialmente nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, em Foz do Iguaçu (PR).
O destino é um dos patrocinadores do evento e estará com estande na feira, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Turismo de São Luís. No espaço, os participantes poderão saber mais sobre a vasta oferta de produtos turísticos locais: das praias ao Centro Histórico, passando pela gastronomia e atrativos naturais, sem deixar de lado o que há de mais moderno em bares, cinemas, restaurantes, shopping centers e luxuosos hotéis.
“O Maranhão tem muito o que mostrar e ser valorizado pelo turista nacional e internacional. O nosso evento será uma excelente oportunidade para essa divulgação, além de ser propício para a geração de negócios e oportunidades”, destaca Mayara Angeli, diretora do Festival das Cataratas.
O secretário municipal de turismo de São Luís, Saulo Santos, ressalta que ao destino “está ocupando cada vez mais espaços de destaque no cenário nacional. É muito importante estarmos presentes em eventos como o Festival das Cataratas para consolidar o destino, colocando ele na estante para impulsionar a vinda de turistas para a capital maranhense. Vamos aproveitar para apresentar nossas praias, história, gastronomia, cultura e muito mais que a cidade tem a oferecer”.

Sobre o destino
Localizado na região Nordeste, com um extenso litoral e ventos propícios para esportes náuticos, o Maranhão conta com uma ampla variedade de atrativos recreativos, como kitesurf, stand up, caiaque e surf. As praias da Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Caolho, Guia e Olho d’Água são exemplos de lugares perfeitos para quem curte sol e mar.
A orla de São Luís é rodeada por inúmeros bares e restaurantes que servem comidas típicas da cidade. As praças, monumentos, museus e espaços culturais ressaltam toda a riqueza de São Luís. O Mercado das Tulhas, a Praça Dom Pedro II, a Praça dos Poetas e o Museu da Gastronomia Maranhense são apenas alguns dos espaços que encantam os turistas.
A capital maranhense ainda conta com sítios arqueológicos, uma lagoa no meio da cidade, rios, mangue, e uma rica cultura, expressa nos festejos do carnaval e São João.

Festival das Cataratas
Ainda há espaços disponíveis para a Feira de Turismo e Negócios do Festival das Cataratas. Informações sobre valores e condições de pagamento podem ser obtidas pelo e-mail comercial@festivaldascataratas.com ou pelos telefones (45) 3029-6603 e (45) 99958-0025. Agradecimento pelas fotos Setur/MA.

ACIT finaliza campanha Show de Prêmios com sorteio hoje

Na última fase da campanha, que já entregou prêmios para o Dia dos Pais, a premiação contempla 10 vale-compras de R$ 1 mil; três vale-compras de R$ 2 mil; uma Casa da Barbie pequena Mattel Modelo Fgx55 e uma Piscina Inflável redonda 2400 Litros Splash Fun Mor; uma Pista Hotwheels Track Builder Loop Playset Mattel Modelo Gvg10 e uma Piscina Inflável Nautika Master 2600lts; uma Baby wow mia – multikids modelo br543 mais uma Piscina Inflável Redonda 2400 Litros, um Trator Country Infantil Biemme Modelo 319; três Caixas de som JBL – Flip 5; duas Bicicletas modelo GTS Aro 29; duas Cadeiras Gamer Modelo CGR-02 Da Marca Xzone.
Dos cupons, três vendedores serão contemplados com um vale-compras de R$ 1 mil cada.
Para participar é necessário comprar nas lojas identificadas do comércio de Toledo, preencher os cupons e depositar nas urnas. Quem já teve cupons na primeira etapa da promoção, concorrem novamente neste sorteio.
A realização da campanha é da ACIT com parceria do Sicoob Meridional, Coopcerto e Shopping Panambi.

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.