Mauro Picini Programe-se 08/07/2022

Coral Encanto de Viver ganha sede e realiza 9º Bazar Solidário

O Coral Encanto de Viver, de Toledo tem dois importantes eventos programados para os dias 15, 16 e 17 de julho de 2022, sexta-feira, sábado e domingo. A programação inicia com cerimônia simples de formalização de sede da instituição, na Rua Pinheiro Machado, nº 210, no Jardim Gisela, nesta cidade de Toledo, no dia 15 de julho de 2022, às 18h30min, com a participação de autoridades e convidados, além de dirigentes e coralistas da instituição.
A sede ocupa residência alugada e equipada com móveis e utensílios usados, doados inclusive pelo poder público, além de coralistas e colaboradores e/ou adquiridos por valores acessíveis, mas considerada adequada e suficiente nesse momento, para o desenvolvimento de inúmeros projetos beneficentes, culturais e sociais, incluindo bazares solidários, além de acolhimento de visitantes e realização de atividades, ensaios e apresentações do coral. Sendo assim, não haverá descerramento de placa e corte de fita, como acontece em cerimônias semelhantes.
O segundo evento será o 9º Bazar Solidário, nos dias 16 e 17 de julho, sábado e domingo, das 8,0h às 16,0h, com a comercialização, por valores simbólicos, a partir de um real a unidade, de roupas, incluindo modelos de cama, mesa e banho, calçados, brinquedos, utensílios domésticos e acessórios, novos e usados, reunidos através de doações de empresas, instituições, famílias e cidadãos, da cidade e região. O pagamento poderá ser realizado em dinheiro, por cartão e/ou pix.
O evento beneficente, vale destacar, trata-se de ação de extrema importância para a população de baixa renda, especialmente no período de inverno, pois permite acesso a calçados, abrigos e vestimentas novas ou usadas, mas sempre em bom estado, muitas vezes abandonadas em roupeiros e armários das residências e/ou depósitos de lojas, após serem reunidas e selecionadas por coralistas e voluntárias, com o apoio de instituições e empresas parceiras, famílias da comunidade e colaboradores.
A direção e as integrantes do Coral Encanto de Viver estão apelando por novas e maiores doações de roupas, especialmente de inverno, para crianças, adolescentes e adultos, além de cobertas, abrigos, utensílios e acessórios para esta e demais edições do bazar, para atender necessidades básicas da população de baixa renda, no enfrentamento do frio, que deverá ser intenso nos meses de julho e agosto, segundo previsões de especialistas.
As doações estão sendo recebidas na própria sede da instituição, no Supermercado Allmayer da Vila Industrial, no Salão da Neca no Jardim Gisela e nas residências de dirigentes e coralistas, ou podem ser retiradas em local estabelecido pelos doadores, após comunicação por telefone, nos números citados a seguir.
O Coral Encanto de Viver foi criado em cinco de novembro de 2018, está legalmente registrado, trata-se da entidade de utilidade pública do município e dispões de CNPJ e conta bancária, para facilitar a documentação e tornar mais transparentes suas ações e operações, especialmente em ações beneficentes que contam com a colaboração de empresas e pessoas da comunidade.
Maiores informações sobre o coral e suas atividades e projetos poderão ser obtidas através dos telefones 3378-6449, da presidente da instigtuição, Rosnei Adams (Neca), e 99962-3989 e 99800-4710, das relações públicas Veronica Mareth e Eliane Krzyonoski (Lia), respectivamente, além de página no Facebook no nome da instituição, no Instagram: coralencantodeviver; e pelo e-mail: coralencantodeviver@gmail.com.

Jardim da Oma encanta visitantes em sua abertura

Passeio entre as plantas, descanso, contemplação e encontro com amigos marcam primeiro dia de funcionamento

Adriana e Beatriz Tavares foram recepcionadas por Dona Tuti no primeiro dia de funcionamento do jardim

Avós e netas, amigas, mães e filhos. O primeiro dia de funcionamento do Jardim da Oma foi repleto de encontros e muitas histórias. As primeiras visitantes foram recebidas, logo no início da tarde, pela empresária e professora Hildegard Litzinger Ghisi (Dona Tuti), e presenteadas com brindes personalizados.
“Foi uma alegria perceber que havia um jardim maravilhoso desses no centro da minha terrinha, da minha cidade, ainda mais idealizado pela Tuti, por quem tenho um carinho imenso”, disse Adriana Tavares, que acompanhou sua mãe, Beatriz, até o espaço. “Me sinto presenteada nesta segunda-feira.”
Ao longo de toda a tarde, muitos visitantes circularam pelo local. A cabeleireira Mary Schibichiwski utilizou o dia de folga para conhecer o jardim ao lado da filha Fernanda. “Eu adorei cada cantinho daqui. A ponte, as flores, o verde, os balanços. É um passeio para relaxar, ter contato com a natureza.”
Sueli Souza e as netas Gabriela e Eduarda vieram do Porto Meira para conhecer a novidade. “A gente soube pela internet do jardim e ficamos curiosas. Vi um vídeo e já fiquei apaixonada”, revelou a avó. As meninas utilizaram o tempo para registrar cada cantinho do jardim. “Quero voltar para ficar aqui e ler meu livro”, afirmou Eduarda.


A corretora de imóveis Gracielli Scapini, que mora no centro da cidade, aproveitou o primeiro dia para fazer uma sessão de fotos no espaço. “Quando soube do jardim, logo pensei que não haveria lugar melhor para essa sessão do meu aniversário. Aqui tudo inspira a gente.”
Durante a tarde, outras visitantes estiveram no espaço, entre elas uma das colaboradoras do projeto, a engenheira agrônoma e paisagista Iáscara Chassot Bresolin. “Quando vi o vídeo de apresentação, vieram lágrimas aos olhos. Esse jardim carrega muitas memórias minhas e da Tuti, como o cheiro da casa da minha avó, o jasmim, mas também a força ambiental. Como esse início foi difícil até recuperar o solo, transplantar algumas espécies e lutar. Hoje sinto satisfação em vê-lo pronto. Ela [Tuti] quis a preservação dessa área no centro da cidade, e isso inspira muitas soluções.”
O Jardim da Oma está localizado no centro da cidade, Rua Edmundo de Barros, 370, e segue aberto nesta semana sempre a partir das 12 horas, com funcionamento até as 18 horas. A entrada custa R$ 15 e pode ser adquirida no portão de acesso ou pelo site www.jardimdaoma.com.br. Crianças até 10 anos não pagam. (Assessoria de Comunicação). Fotos: Hero Aditya


Lucas no Restaurante Filezão
...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.