Mauro Picini Programe-se 29/07/2022

Market4u inaugura loja no Biopark

Unidade estará em funcionamento nas proximidades do primeiro prédio residencial do parque

Paixão por inovação é ponto comum entre o market4u, maior rede de mercados autônomos da América Latina, e o Biopark, parque tecnológico que reúne educação, pesquisa e negócios localizado em Toledo, região oeste do Paraná.
Há cerca de um mês foi implementada a primeira loja do market4u na área corporativa do complexo. Devido ao sucesso e ótima aceitação, uma nova unidade no formato container foi instalada nas proximidades do primeiro prédio residencial do Biopark.
Na loja autônoma, com funcionamento 24h, os consumidores vão encontrar um mix de produtos para as necessidades do dia a dia – o mesmo encontrado em supermercados tradicionais – com marcas líderes e preços competitivos.
A rede de mercados nasceu em 2019 e seu modelo de negócio baseia-se em instalar dentro de condomínios, empresas e academias um mercado, sem atendentes, para que os clientes realizem compras com segurança. Por meio de um aplicativo, os usuários se cadastram, selecionam os produtos e efetivam o pagamento. Todo processo é realizado de forma híbrida, com compras físicas e compensação online.
“Estamos animados em participar de um projeto inovador e grandioso como o Biopark. Essa parceria reflete a mudança atual do comportamento do consumidor e aproxima o público de ações que vão modelar o varejo nos próximos anos. Através da tecnologia, oferecemos segurança, comodidade e uma experiência de compra inovadora”, explica Liberato Brum, franqueado do market4u. “Toledo é muito importante no plano de expansão do market4u. A inauguração desta loja é ponto relevante de conexão com nosso público, especialmente da região oeste do Paraná”.

Sobre o market4u – Curitibana, a startup foi fundada em 2019 pelos empreendedores Eduardo Palu de Cordova e Sandro Wuicik. A marca possui 640 mil clientes ativos, 2050 unidades em 125 cidades brasileiras.

Sobre o Biopark – Localizado em uma área de mais de 5 milhões de m², o Biopark contempla, além do Parque Tecnológico, setores planejados para áreas residenciais, comerciais e industriais. Com objetivos bem definidos, o Biopark se consolida como um ambiente de alto nível para morar, estudar, se divertir e fazer ótimos negócios.

Por que visitar museus com as crianças?

Os espaços podem ser cenário para novas experiências e descobertas culturais

Na hora de decidir o que fazer com os filhos pequenos no fim de semana ou nas férias, muitos pais não pensam em incluir na lista de atividades uma visita a um museu. Ainda que muitos deles sejam espaços em que se deve fazer silêncio e ter cuidado com as peças expostas, nem todos os museus são iguais. Com um pouco de pesquisa, é possível encontrar opções que também sejam “lugar de criança”.
De acordo com Suelen Fernandes, Coordenadora Pedagógica do Marista Escola Social Ecológica, as experiências culturais transformam a rotina das crianças e adolescentes. “Ao frequentar espaços culturais, e criar suas próprias memórias, as crianças ampliam o repertório, e proporcionam vivências que estimulam a aprendizagem e a criatividade”, explica
Além de cultura, os museus são uma porta de acesso a conhecimentos científicos e históricos, e podem ser uma forma da família passar um tempo de qualidade junta.
Confira algumas dicas que podem tornar esse momento mais proveitoso.
1 – Considere os interesses da criança
Na hora de escolher um museu para conhecer, leve em consideração os temas de interesse dos pequenos. Gosta de dinossauros? De astronomia? De pintura? Pesquise e encontre uma opção que contemple esses gostos, o que vai tornar a experiência mais atraente. Ou, ainda, opte por um museu que tenha exposições interativas ou espaços voltados para crianças.
2 – Explique as regras
Para tornar o passeio mais tranquilo, é importante explicar algumas coisas sobre os museus antes que vocês saiam de casa. Deixe claro que nem todas as peças podem ser tocadas. Além disso, gritos e saltos precisam esperar o momento da saída.
3 – Participe com ela da experiência
Informe-se de antemão sobre as exposições que serão visitadas, para saber o que mais chamará a atenção da criança e se existe alguma delas que vocês possam passar reto. Uma vez no museu, incentive-a a pensar sobre as obras, fazendo perguntas e conversando sobre elas. Isso tornará a visita significativa, que se tornará uma memória agradável de um tempo passado em família.
Estes são alguns espaços que podem ser incluídos na lista de opções para visitação:
Curitiba
• Museu Egípcio: com decoração e fechada que imitam o Antigo Egito, o Museu Egípcio e Rosacruz conta com um acervo de réplicas de objetos encontrados no período — além de uma múmia de verdade.
• Museu de História Natural: neste espaço, podem ser encontrados ambientes que recriam biomas como a Mata de Araucárias e o Cerrado, com suas respectivas espécies de fauna nativa. Uma boa opção para as crianças que gostam de aprender sobre os animais.
• Museu da Vida: este museu foi criado pela Pastoral da Criança e conta com instalações interativas para promover reflexão sobre temas como educação, nutrição, cidadania e saúde.
Marista Escolas Sociais: Marista Escolas Sociais atende gratuitamente 7700 crianças, adolescentes e jovens por meio de 19 Escolas Sociais, localizadas em cidades de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Os alunos atendidos nas Escolas Sociais têm acesso a uma educação de qualidade e gratuita que vai desde a educação infantil até o ensino médio, além de projetos educacionais e pedagógicos que acontecem no contraturno. https://maristaescolassociais.org.br/

Férias em família….

O escritor Dias Campos foi passar as férias de julho com a família no sul do país. E a graciosa Pomerode foi uma das cidades por eles visitadas e que vai deixar muitas saudades; em especial quando se é fotografado no Cadillac do Elvis Presley

Alair e Neuza no Restaurante Filezão
...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.