Mauro Picini Sociedade + Saúde 20/04/2022
Luana Piovani e Angelina Jolie fazem harmonização seguindo os padrões da Proporção Áurea
Entenda como as personalidades conquistam a naturalidade no procedimento quase imperceptível
A cada ano que passa a harmonização facial ganha mais espaço como o procedimento preferido dos famosos e sempre gera muitas polêmicas. Muitas pessoas acreditam que a técnica deixa todos com o rosto parecido, quando na verdade, a proposta é exatamente o contrário.
Segundo Willian Ortega, especialista em harmonização orofacial e procedimentosi injetáveis na face, o objetivo da harmonização facial é trazer a simetria da Proporção Áurea, ou número de ouro, e deixar o rosto mais natural dentro da individualidade de cada um. “Muitas pessoas têm medo de ficar com um rosto artificial, sem expressões faciais. Porém, existem diversas maneiras de atingir um resultado natural”, conta.
O primeiro passo e o ponto mais importante, é escolher um profissional extremamente qualificado. Afinal, quanto mais experiência, maior a chance de uma harmonização bem-sucedida. “Um bom profissional, além de aplicar nos locais ideais para evitar assimetrias ou paralisações, também escolhe a quantidade ideal de aplicações para cada área do rosto, promovendo a harmonia e naturalidade”, explica Ortega, que também é diretor da Academia da Face, instituto que tem Sabrina Sato como sua embaixadora.
De acordo com o especialista, se utilizada da forma correta e levando em consideração o número de ouro, proporção que representa a perfeição e a beleza da natureza, a harmonização ajuda a prevenir os sinais de envelhecimento. “Basta olhar fotos de celebridades como Angelina Jolie, Luana Piovani, Paola Oliveira, para perceber que utilizaram a técnica de forma a valorizar os traços. Isso é resultado de um trabalho minucioso e delicado que aplica somente os preenchimentos que são necessários, deixando a forma o rosto se mantém jovial e harmônico”.
Além disso, é muito importante seguir as recomendações pós-procedimento, como não realizar massagens faciais ou exercícios físicos nas primeiras 72h, no caso do botox, não deitar por 4h após aplicação, evitar exposição ao sol nos primeiros dias e demais exigências. “É essencial seguir tudo o que for pedido pelo profissional para evitar complicações e obter um resultado natural”, finaliza Ortega.
Sobre o especialista:
Willian Ortega – Graduado pela UNIPAR, especialista em Ortodontia e Pós-Graduado em Harmonização Orofacial. Diretor da Academia da Face em São Paulo.
CRO-PR: 23.627
Instagram: @drwillianortega
Serviço de Saúde Ocupacional terá espaço exclusivo no HGU em Marechal Cândido Rondon
O serviço de Saúde Ocupacional da Unimed Costa Oeste terá um espaço exclusivo no Hospital Geral Unimed (HGU) em Marechal Cândido Rondon. O acesso será pela Avenida Irio Jacob Welp – uma das principais vias da cidade – com amplo estacionamento para maior acessibilidade aos beneficiários e às empresas.
O espaço será composto por três consultórios médicos, salas para realização de audiometria, eletrocardiograma, espirometria, além da coleta de exames laboratoriais. Haverá, ainda, sala para pré-consultas dos pacientes, recepção própria para o serviço de Saúde Ocupacional e um amplo e confortável espaço de espera para os beneficiários.
O objetivo do serviço de Saúde Ocupacional é a promoção e a preservação da saúde dos funcionários da empresa contratante, por meio do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional e do Programa de Gerenciamento de Riscos. “Ter um espaço para o Serviço de Saúde Ocupacional no HGU em Marechal Cândido Rondon confirma que a Unimed Costa Oeste vem trabalhando e se empenhando constantemente para um atendimento de excelência, buscando satisfação por parte da empresa contratante, dos beneficiários, dos cooperados e dos prestadores”, frisa a coordenadora Administrativa e Ocupacional, Adriana Zavan.
O plano de Saúde Ocupacional da Unimed Costa Oeste está presente há 23 anos no mercado de Saúde e Segurança do Trabalho, buscando sempre pela segurança e qualidade no serviço prestado. Com o advento do e-Social a Cooperativa conta com a solução da ferramenta SOC (Software de Medicina do Trabalho), que permite programar para gerar os eventos e o próprio sistema envia para o e-Social as informações de saúde e segurança do trabalhador, tudo de forma automática.
As obras do Hospital Geral Unimed (HGU) em Marechal Cândido Rondon iniciaram no mês de março e a previsão de entrega da obra completa é novembro deste ano.