Mauro Picini Turismo 08/04/2021
MAPA360 conquista conta da Expresso Princesa dos Campos
Maior empresa de transporte rodoviário do Paraná implanta comunicação integrada
Em constante expansão, a agência MAPA360 comemora a conquista de mais um grande cliente para sua carteira. Desde o começo de fevereiro, a Agência está atendendo a Expresso Princesa dos Campos (EPC) em todas suas áreas da comunicação, como: publicidade e propaganda, marketing digital, relações com a mídia e relações públicas, trazendo o conceito prático da integração da comunicação 360.
Com 87 anos de atuação, a Expresso Princesa dos Campos é a empresa do ramo de transporte de passageiros mais antiga do Paraná e há 38 anos atua também no competitivo segmento de cargas e encomendas.
“Com a expectativa da retomada do transporte rodoviário dos passageiros e, mantendo a forte expansão que o setor de encomendas presenciou em 2020, a Expresso Princesa dos Campos irá mudar este ano sua estratégia de comunicação. Decidimos por ter uma opção mais técnica, totalmente focada na produtividade e resultados. Estamos muito empolgados com a parceria e tenho certeza de que será um sucesso”, comenta o CEO da Princesa dos Campos e diretor presidente, Gilson Barreto.
Pela primeira vez a EPC contará com uma ampla equipe de trabalho, multidisciplinar e integrada em um mesmo contexto. “São aproximadamente 12 pessoas envolvidas no 360 da Princesa dos Campos. Começamos o trabalho executando uma campanha publicitária em tempo recorde, simples e objetiva, que mostrou de forma criativa os diferenciais da quase centenária empresa”. explica Maria Priscila.
Para o diretor de criação da MAPA360, Rafael Paes Lemes, é um orgulho muito grande conquistar uma empresa com o porte da Princesa dos Campos e poder contribuir para que ela se expanda cada vez mais por outras regiões do país. “A oportunidade de trabalhar com algo que está tão presente na vida das pessoas é um mérito que estimula qualquer criativo, ainda mais com o desafio de mostrar às pessoas o outro lado da EPC, neste caso o setor de encomendas, que é tão grande e forte como o de transporte de passageiros.
A equipe de atendimento direto é composta por:
Maria Priscila Alves Nabozni – direção geral
Rafael Paes Leme – diretor de criação
Ariane Belomo – head de digital
Jaqueline Nogueira – head de relações públicas
Larissa Rosa – atendimento 360
Com 19 anos de mercado, a MAPA360 é uma agência completa que possui sua matriz em São Paulo Capital, mas que atua fortemente há quatro anos, na cidade de Ponta Grossa, com uma filial que reúne aproximadamente 15 profissionais. A empresa oferece serviços integrados, com destaque na área de Marketing Digital, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Relacionamento com a Mídia, com um amplo portfólio de clientes e experiências nacionais e internacionais.
Sobre a MAPA360
Fundada em 2002, a MAPA360 é uma agência full service especializada em criar soluções completas de comunicação de forma fácil, ágil e integrada. Possui mais de 1000 projetos executados para marcas nacionais e internacionais dos mais diversos segmentos. Com uma careira de mais de 40 clientes, a agência possui escritórios em São Paulo (SP) e Ponta Grossa (PR). Entre os principais serviços: Campanhas publicitárias, planos de mídia, marketing digital, websites, branding, eventos, ativações, relações públicas, marketing de influência, relações com a mídia, gestão de crise e consultoria e planejamento de marketing.
Sobre a Expresso Princesa dos Campos
A Expresso Princesa dos Campos (EPC) é uma empresa paranaense com mais de 87 anos de história que atua nos segmentos de transporte de passageiros e encomendas. Sua história de sucesso é marcada por constantes avanços e inovações, desde o transporte de malas postais na década de 30 até a condição de referência nacional do setor. Atualmente, a Companhia conta com 1.100 colaboradores e sua frota é composta por mais de 800 veículos que atendem todas suas operações. Transporta anualmente 5 milhões de passageiros e realiza 7,5 milhões de entregas.
A atuação da EPC abrange 100% dos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Ainda na organização, o Grupo possui a operação da Cantelle, que também trabalha com encomendas e transporte de passageiros, partindo do Rio Grande do Sul até a Bahia, ligando sete estados do Brasil e o Distrito Federal.
Começam as aulas da nova turma
do Programa Capacita Guias
Com 150 inscritos, curso tem foco na preparação dos profissionais para a nova realidade
do setor turístico, em Foz do Iguaçu (PR). Iniciativa é do Polo Iguassu e da Itaipu Binacional
O Instituto Polo Iguassu Internacional, com apoio da Itaipu Binacional, deu início na ultima quinta-feira dia 18 à formação de mais uma turma do Programa Capacita Guias, que tem como objetivo capacitar profissionais para a nova realidade do setor turístico, diante da pandemia de covid-19.
Esta nova turma vai capacitar 150 profissionais entre aqueles que já trabalharam como guias turísticos em 2019 ou 2020 e que estejam inscritos no Cadastur. Dessa forma, o programa contribui com a qualificação profissional no setor turístico de Foz. O principal objetivo é treinar o guia com foco nos protocolos de segurança sanitária, além das novas demandas dos atrativos turístico para dar uma melhor experiência ao visitante, nessa época de distanciamento social.
“Esta é uma oportunidade que a administração do general Silva e Luna proporciona aos nossos guias de turismo. Uma oportunidade de autoaperfeiçoamento, de intercâmbio de experiências e de encontro com novos horizontes, habilitando-os a enfrentar melhor esses tempos difíceis pelo qual estamos passando”, afirmou o coronel Aureo Ferreira, assistente da Diretoria-Geral Brasileira da Itaipu.
As aulas têm previsão de duração de três meses. Serão 48 horas de aulas na modalidade on-line, com uma média de quatro a seis horas semanais, durante 10 semanas. A parte prática será agendada previamente e inclui visitas à Itaipu e ao Parque Nacional do Iguaçu.
Nos encontros, são abordadas novas formas de apresentar os atrativos turísticos de Foz, os cuidados necessários para a retomada no contexto de pandemia e temas relativos ao desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes. O curso também dá informações históricas e técnicas sobre os principais atrativos da cidade, aproximando os guias dos atrativos.
Capacita Guias
No início de fevereiro foi formada a primeira turma do Capacita Guias. Em uma solenidade na Itaipu, cinco profissionais, representando os 147 guias que concluíram a capacitação, receberam o diploma das mãos do general Joaquim Silva e Luna, diretor-geral brasileiro de Itaipu, e de Fernanda Fedrigo, diretora executiva do Polo Iguassu. Participaram da seletiva da primeira turma 419 guias, o que mostra uma busca grande do segmento por capacitação profissional.
A primeira turma teve uma taxa de frequência média de 91% e o feedback dos participantes foi bastante positivo. Uma pesquisa feita ao final do curso com eles apontou que 93% consideraram recomendar o treinamento para seus colegas. Outros 97% disseram que iriam aplicar os conhecimentos adquiridos em sua experiência profissional. Também 97% se mostraram interessados em participar de novos cursos.Crédito da foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional
Comentários estão fechados.