Mauro Picini Turismo 12/05/2022
Blue Park participa do Dia Nacional da Alegria
O Dia Nacional da Alegria, o DNA, aconteceu no último dia 26/04 no Blue Park
nar um dia de muita alegria e diversão gratuita para crianças de 6 a 12 anos da rede municipal de ensino, o Blue Park, pelo segundo ano abriu suas portas para mais de 1.200 crianças que tiveram a oportunidade de passar o dia curtindo muito toda a estrutura do parque, praia termal com ondas e os toboáguas radicais.
Foi uma terça-feira linda de sol e o dia estava perfeito para muita diversão onde a alegria estava estampada nos sorrisos de cada criança.
Já na chegada nossos pequenos convidados foram recepcionados pela Turma do Mabu com os personagens Mia e Vlad e também pela equipe de recreação que animados cantavam e alegravam a todos.
Participaram desta edição as instituições CAIA, Caíque Porto Meira e Escola Municipal Suzana Balen. Além de aproveitarem toda a estrutura do parque e diversão por conta dos personagens e equipe de recreação, os pequenos convidados e professores ganharam almoço e bebida tornando a experiência por aqui ainda mais completa.
Com realização do Mabu Thermas e apoio do Blue Park, o DNA é uma ação que acontece todos os anos no mês de abril onde parques e atrativos turísticos de todo o Brasil associados ao Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) e Adibra (Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil) se unem para promover este dia inesquecível.
“É o dia mais feliz da minha vida’, disse a pequena e curiosa Gabrielly enquanto corria para conhecer os toboáguas radicais.
Para Elvio Andrade, Diretor do Blue Park, a atração não poderia ficar de fora de uma ação onde o público infantil é prioridade. É visível a alegria das crianças.
Sobre o Blue Park:
Rua Carlos Hugo Urnau, 756 – Dona Amanda, Foz do Iguaçu, PR
Contato: (45) 3521-2060
Redes sociais: @blueparkfoz
www.blueparkfoz.com.br
Festival Gastronômico e Cultural da Vila Yolanda prepara festa de sabores regionais
Bares e restaurantes terão pratos criados exclusivamente para o evento que acontece nos dias 14 e 15 de maio
Os bares e restaurantes e outras empresas participantes do Festival Gastronômico e Cultural da Vila Yolanda serão incluídos em uma publicação com a programação e informação do festival nos dias 14 e 15 de maio. O guia impresso terá os nomes das empresas, com localização, contato e nome dos pratos ou serviços oferecidos.
Participam do festival as empresas All Brazil Tours, Benjamin Bistrô, Cantina da Bea, Casinha Laranja, Ateliê Dani Aguilera, Sonheria Donnaju, Eden Steak Garden e Chopperia, Empório com Arte, Hambre Empanadas, Jet Chicken, Jade Zamarchi Laboratório Gastronômico, Oficina do Origami, PAS Schaefer, Pátio Pomare, Tetris Conteiner Hostel, Vinho e Mente, Zeppelin Old Bar e Zeppelin Avenue.
O Benjamin Bistrô terá em seu menu a tilápia Iguaçu. Já a Hambre Empanadas oferecerá empanadas argentinas e choripan. O Pátio Pomare vai preparar ceviche de tilápia. No Eden será a vez de galinha com polenta e quiabo. Na Casinha Laranja a opção será o cuscuz com borogodó, prato vegano com flocão de milho.
No Zeppelin Avenue, o hambúrguer Zappa, feito com pão de centeio e carne de porco foi o escolhido. No Empório com Arte, a tilápia grelhada será a opção. A cantina da Bea vai servir feijoada vegetariana e caldos. O bar do Tetris Container terá caipirinha de frutas nativas, com cachaça artesanal. A Sonheria Donnaju optou pelo sonho de doce de leite.
De acordo com o vice-presidente do Núcleo de Gastronomia da Acifi, Ricardo Nisiide, um dos principais objetivos do festival é fortalecer a economia e a comunidade local, por meio de inovações e parcerias. “Por isso, durante o evento cada estabelecimento vai preparar um prato novo que tenha como base a utilização de produtos de Foz do Iguaçu e região” disse.
“Seja de produtos fabricados artesanalmente, agricultores locais, ou produtos de denominação de origem da nossa região. Com isso, incentivamos os pequenos produtores e a economia local, o que é um dos principais pilares quando se discute a sustentabilidade na gastronomia”, completou.
O festival, na temática de gastronomia sustentável, terá também atividades paralelas, como palestras e workshops. “São atividades abertas de interação sobre a importância de temas como: utilização de produtos locais em receitas tradicionalmente conhecidas; plantas alimentícias não convencionais (PANCs); utilização de produtos nativos; entre outros”, disse Nisiide.
O festival é uma realização do Núcleo Gastronômico e Cultura da Vila Yolanda e conta com o apoio da Acifi e do Programa Empreender. A parceria inclui Rede Outdoor, Sebrae-PR, Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, Senac, Solutudo e Uniamérica + Descomplica. O patrocínio é do Sicoob, Panorama Cataratas e Itaipu Binacional.
SERVIÇO
Festival Gastronômico e Cultural da Vila Yolanda
14 e 15 de maio de 2022
Siga o festival nas redes sociais
https://festivalvilayolanda.com.br/
www.instagram.com/festivalvilayolanda/
www.facebook.com/festivalvilayolanda