Mauro Picini Turismo 17/02/2022

Expresso Princesa dos Campos apresenta crescimento de 52% nas vendas de passagens em dezembro

Empresa transportou mais de 212 mil passageiros no último mês do ano; foram quase 73 mil passageiros a mais do que em dezembro de 2020

A Expresso Princesa dos Campos, empresa paranaense de transportes de passageiros e encomendas, apresentou um crescimento de 52% nas vendas de passagens em dezembro de 2021, com um aumento de 25% no total de viagens, comparado ao mesmo período do ano anterior. Isso significa que, além do aumento no número de passageiros, a empresa conseguiu uma melhor ocupação dos ônibus a cada viagem.
De acordo com os dados da Companhia, em dezembro foram mais de 212 mil passageiros transportado (quase 73 mil passageiros a mais do que o registrado no ano anterior). As linhas Curitiba – Registro, São Miguel do Oeste – São Paulo e Cascavel – Foz Iguaçu foram as que apresentaram uma maior procura.
Segunda o CEO da Expresso Princesa dos Campos, Gilson Barreto, a expectativa é que nos próximos meses de 2022 as vendas continuem apresentando um aumento mês a mês, já que acontece a retomada das aulas presenciais nas faculdades. “Temos observado que o turismo local está em alta e o fato de a população estar vacinada ajuda a impulsionar o retorno das viagens pelo transporte rodoviário de ônibus”, afirma Barreto. Ele ainda espera que as vendas no fim de ano de 2022 também superem as dos anos anteriores.
O aumento do número de passagens vendidas e de viagens realizadas pela Expresso Princesa dos Campos vai ao encontro da tendência da retomada do turismo, que acontece de forma gradativa. Segundo uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), a procura por viagens vem crescendo mais de 50% nos últimos dois meses.
Essa retomada do turismo apresenta um crescimento significativo. De acordo com uma projeção da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestres de Passageiros (Abrati), o mercado rodoviário transportou 3,1 milhões de passageiros em 2021, alta de 14,8% na comparação a 2019, ano anterior à pandemia de Covid-19. Em 2020, foram transportados apenas 1 milhão de passageiros.

Sobre a Expresso Princesa dos Campos
A Expresso Princesa dos Campos (EPC) é uma empresa paranaense com mais de 87 anos de história que atua nos segmentos de transporte de passageiros e encomendas. Sua história de sucesso é marcada por constantes avanços e inovações, desde o transporte de malas postais na década de 1930 até a condição de referência nacional do setor. Atualmente, a Companhia conta com 1.100 colaboradores e sua frota é composta por mais de 800 veículos que atendem todas suas operações. Transporta anualmente 5 milhões de passageiros e realiza 1,5 milhão de entregas.
A atuação da EPC abrange 100% dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Ainda na organização, o Grupo possui a operação da Cantelle, que também trabalha com encomendas e transporte de passageiros, partindo do Rio Grande do Sul até a Bahia, ligando sete estados do Brasil e o Distrito Federal. Mais informações pelo site: www.princesadoscampos.com.br

Air Europa retoma voos diários entre São Paulo e Madri a partir de 28 de março

Companhia aérea reforça sua presença no aeroporto de Guarulhos aos níveis pré-pandemia

A Air Europa, companhia aérea europeia com hub em Madri (Espanha), vai reforçar suas operações entre o Brasil e a Europa. A partir de 28 de março, o voo entre os aeroportos de Guarulhos e Madri voltará a ser diário, retomando os níveis pré-pandemia.
Na rota entre São Paulo e Madri, o voo UX58 decola do aeroporto de Guarulhos às 14h05, com previsão de pouso em Madri às 5h15. No retorno, o voo UX57 parte da capital espanhola às 23h45, com chegada prevista em Guarulhos às 5h25. Os horários dos voos permitem uma rápida conexão em Madri para diversos destinos europeus, como Barcelona, Porto, Lisboa, Vigo, Zurique, Paris, Frankfurt, Munique, Roma e Milão, entre outros.
“A retomada dos voos diários entre São Paulo e Madri mostra a recuperação do setor e o aumento na procura das ligações entre a região e a Europa. Temos um serviço de alta qualidade, com novas e modernas aeronaves, que oferecem muito mais conforto ao passageiro. Já atendemos 20 destinos nas Américas e vamos crescer mais em breve”, afirma Diego Garcia, diretor-geral para América da Air Europa.
“O Brasil é um mercado fundamental para a Air Europa e vamos continuar trabalhando para aumentar cada vez mais nossas operações. É uma satisfação ver a recuperação do mercado e poder oferecer novamente voos diários a partir do Brasil”, comenta Gonzalo Romero, diretor-geral Brasil da Air Europa.
O voo entre São Paulo e Madri é operado com o avião Boeing 787 Dreamliner, o equipamento mais moderno da rota e um dos mais eficientes do mercado. O modelo tem economia de 20% no consumo de combustível, emite menos gás carbônico na atmosfera, reduz o ruído na cabine, encurta o tempo de viagem e possui filtros de ar HEPA, capazes de eliminar 99,9% das partículas que contêm vírus e que permitem que o ar da cabine esteja em permanente circulação, renovando-se a cada dois minutos.
A configuração interna da aeronave também melhora o conforto do passageiro. Na classe executiva, os assentos estão na disposição 1-2-1, com todas as poltronas com acesso ao corredor e mais privacidade. Além disso, em todos os voos com saída de Madri, o passageiro Business pode aproveitar o menu do prestigiado chef Martín Berasategui, que conta com 12 estrelas Michelin. Todos os passageiros da Air Europa têm à sua disposição serviço wi-fi, com diferentes opções, de acordo com o volume de navegação necessária, streaming e também um completo e variado entretenimento audiovisual.
A Air Europa oferece condições especiais na venda de bilhetes. Além do parcelamento em 10 vezes sem juros, todas as passagens permitem uma alteração de data, hora, origem e destino gratuitamente, pagando apenas a diferença da tarifa, caso o valor original não esteja disponível, sem penalidades até sete dias antes da viagem.

Sobre a Air Europa
A Air Europa é membro da aliança SkyTeam, composta por 19 companhias aéreas que, há 19 anos, trabalham juntas como uma grande rede global que atende mais de 630 milhões de passageiros por ano.
A frota da Air Europa é uma das mais modernas do continente. É composta por 35 aeronaves, cuja idade média não excede quatro anos. A empresa é líder em processos de conservação ambiental. Em 2018, a organização ambiental alemã Atmosfair classificou a Air Europa como a companhia aérea de rede europeia mais eficiente.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.