Mauro Picini Turismo 22/10/2020
Belmond Copacabana Palace homenageia os brasileiros ao hastear as bandeiras dos 26 estados e Distrito Federal em sua fachada
Pela primeira vez na história de seus 97 anos, o Belmond Copacabana Palace hasteou as bandeiras dos 26 estados do Brasil e do Distrito Federal nos 27 mastros dispostos em sua fachada como forma de homenagear os brasileiros.
A cerimônia de hasteamento, idealizada e conduzida pela diretora-geral do hotel, Andréa Natal, ocorreu no último sábado, dia 10 de outubro, e contou com a presença de hóspedes representantes de pelo menos nove estados do país, entre eles: Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.
“Desde a retomada das nossas atividades, os hóspedes brasileiros respondem por 100% das reservas. Como forma de homenageá-los, decidimos hastear as bandeiras das 26 unidades federativas e da capital do Brasil. Para isso, convidamos alguns hóspedes de diferentes estados que estão hospedados conosco para participarem desse momento tão significativo”, afirmou a diretora-geral do hotel, Andréa Natal.
Parque Tecnológico Itaipu confirma presença no Festival das Cataratas
Nesta quarta-feira (7), o nosso compromisso foi no Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), onde fomos extremamente bem recepcionados pelo seu diretor superintendente, General Eduardo Garrido, e pelo gerente do Complexo Turístico Itaipu, Yuri Benites. Durante a agenda, eles confirmaram presença no Festival e também fortaleceram o apoio ao Hackatour Cataratas e ao Fórum Internacional de Turismo do Iguassu.
Desde 2007, o PTI administra o Turismo em Itaipu por meio de um modelo inovador de gestão turística, que recebeu em 2015, da Organização Mundial do Turismo (OMT) o Prêmio de Excelência e Inovação do Turismo, na categoria Pesquisa, Tecnologia e Inovação, sendo considerado exemplo de atrativo para a região e atraindo um número cada vez maior de visitantes. Desde 2007, mais de 22 milhões de pessoas visitaram os atrativos turísticos da Itaipu.
Os recursos obtidos com a atividade turística pagam a operação do complexo, garantindo os empregos diretos de cerca de 250 pessoas. Parte deste recurso é destinado ao Fundo Iguaçu, que promove e divulga o turismo na região, a fim de manter o Destino Iguaçu em alta.
Parcerias como esta são fundamentais para o desenvolvimento do turismo regional! Conheça o trabalho desenvolvido pelo PTI e tantas outras entidades no Festival das Cataratas, entre 2 e 4 de dezembro. A gente se vê lá!