Mauro Picini Turismo 25/02/2021
Operadora de Foz do Iguaçu irá
oferecer até 70% de desconto
Comercialização dos atrativos será feita através de lives e ingressos poderão ser usados até junho de 2022
O turismo de todo o Brasil ainda sente a crise causada pela pandemia que começou em março do ano passado, quando o isolamento social foi indicado para combater a transmissão do vírus. Foz do Iguaçu, sendo uma das cidades mais turísticas do Brasil, viu o movimento reduzido a zero em alguns meses de 2020 e até hoje apenas cerca de 30% da ocupação hoteleira foi restabelecida.
Para atrair a atenção dos brasileiros para turistar na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, a operadora de turismo local, Loumar Turismo, segue realizando amplas campanhas de divulgação e comercialização do destino.
A próxima será a Loumar Days, tradicional promoção da agência turística que já é realizada há 3 anos. Em 2021, as ofertas serão abertas entre os dias 25 a 28 de março. Durante esses dias os participantes poderão reservar passeios, transportes, restaurantes e experiências em Foz do Iguaçu com até 70% de desconto que poderão ser usados até junho de 2022.
Para ter acesso a lista com itens com desconto é preciso se inscrever no hotsite da promoção.
Ao Vivo
Em 2020, a Loumar Turismo se tornou pioneira no setor ao realizar no Brasil a primeira live commerce de turismo do mundo.
Em um programa ao vivo comercializou ingressos para os principais atrativos de Foz do Iguaçu. A experiência foi tão inovadora que chamou a atenção de executivos da maior escola de negócios inovadores do país, a Start-se.
O especialista em live commerce In Hsieh, cofundador da consultoria Chinnovation, também foi conferir de perto estas ações exclusivas da Loumar e levar o case para outros empreendedores do Brasil.
Durante o Loumar Days, em março, mais ações de venda ao vivo serão realizadas. Para quem comprar durante estes programas especiais receberão benefícios exclusivos.
Hotsite do Saldão de Foz: https://materiais.loumarturismo.com.br/loumar-days-2021
Se inscreva no Canal da Loumar no Youtube: http://bit.ly/loumarnoYT
Dias de venda: Entre 25 e 28 de março
WhatsApp: (45) 3521 4000
Telefone: (45) 3521 4000
e-mail: atendimento@loumarturismo.com.br
Youtube: youtube.com/loumarturismo
Instagram: instagram.com/loumartur
Oeste levanta a voz contra “pedágio caro por mais 30 anos”
Audiência da Assembleia Legislativa em Foz do Iguaçu amplifica críticas ao modelo de concessão apresentado pelos governos federal e estadual
Lideranças de municípios da regional de Foz do Iguaçu levantaram-se pela redução do preço do pedágio nas rodovias paranaenses, em audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa neste sábado, 6. A causa uniu todos os participantes contra o modelo de outorga do pedágio apresentado pelos governos federal e estadual para a concessão das rodovias no Paraná.
Representantes das principais atividades econômicas (com destaque para turismo, logística, agricultura, comércio e prestação de serviços) uniram-se aos prefeitos e vereadores da região, bem como dirigentes de diversas entidades, pela preservação de vidas nas rodovias, para debater o tema com deputados estaduais da Frente Parlamentar sobre o Pedágio.
Cerca de 200 pessoas participaram do encontro – realizado no formato híbrido (presencial e on-line) – transmitido pelos canais do Legislativo. Cerca de 20 pessoas fizeram uso da palavra, todas contrárias ao modelo apresentado pelos governos estadual e federal. A transmissão passou de 12 mil visualizações nas redes sociais (considerando apenas a exibição em tempo real). A mesa também respondeu a perguntas da plateia in loco e on-line.
Redução já – Presidente da Frente Parlamentar sobre o Pedágio, o deputado estadual Arilson Maroldi Chiorato (PT) afirmou que é preciso “contar a verdade, que a tarifa vai aumentar e que o estado terá mais 15 praças”. Seu colega na Alep, Luiz Claudio Romanelli (PSB), após fazer a apresentação técnica, disse que a tarifa é justa e barata nos estados que adotaram concessão por menor preço e sem outorga, como Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
O presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento, Rainer Zielasko, defendeu um pedágio mais justo e que caiba no bolso dos empresários. “Queremos isonomia, competitividade, como acontece com os demais estados. Defendemos modelo sem outorga, menor tarifa inicial e menor degrau tarifário de reajuste das tarifas após a duplicação das rodovias”, ressaltou o dirigente do POD, que inclui mais de cem de entidades.
Os pronunciamentos feitos na tribuna elevaram o tom da crítica. Para o presidente da ACIFI, Faisal Ismail, a outorga onerosa é prejudicial ao setor produtivo e empresarial da região de todo o estado. “Somos contra altos custos por mais 30 anos. Queremos redução permanente em pelo menos 50% da tarifa para compensar a injustiça das últimas décadas”, salientou.
Preocupação também apresentada pelo presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu, Neuso Rafagnin. “Vejo que aqui todos são contra o pedágio. Com todo o respeito a vocês, parlamentares, não deixem o governador aceitar o que todo mundo aceitou no passado e estamos pagando até hoje. A nossa região depende, e muito, do turismo rodoviário”, frisou.
O delegado da regional da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná, Flavio Back, mencionou que o “pedágio inviabiliza a atividade do pequeno produtor, que gasta mais com pedágio do que com combustível. É um desrespeito com a região e o setor produtivo. O dinheiro que vai para o pedágio poderia estar circulando no comércio e desenvolvendo a região. Por causa do pedágio não temos isso”.
Representante do Conselho Nacional do Laicato do Brasil, Gilberto dos Santos, foi taxativo ao denunciar que o modelo híbrido é prejudicial e nefasto à população paranaense porque é sinônimo de mais mortes nas rodovias paranaenses. “Precisamos de segurança nas vias. É hora de celebrar vidas e responsabilidade social das concessionárias”, enfatizou.
Próximas – A série de audiências da Alep começou em Cascavel (5/2) e segue em outras cidades do estado: Londrina (11/2), Cornélio Procópio (12/2), Guarapuava (18/2), Francisco Beltrão (19/2), Maringá (25/2), Apucarana (26/2), Curitiba (4/3) e Ponta Grossa (5/3). Já a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) promoverá audiência nos dias 24 e 25 de fevereiro.
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