Mauro Picini Turismo 26/05/2022
SINDHOTÉIS de Foz comemora 47 anos de fundação
“O sindicato está num novo momento, uma nova fase, somos reconhecidos por inúmeras ações na hotelaria e turismo”
O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região – SINDHOTÉIS, completa nesta quinta-feira, 19 de maio, 47 anos de fundação.
De acordo com Marcelo Martini – Presidente do Sindhotéis, é uma data importante e se tem muito o que comemorar. Martini vem trabalhando para intensificar os trabalhos e ampliar a representatividade da entidade. Uma das prioridades é ampliar ainda mais o diálogo permanente entre iniciativa privada e poder público.
“O Sindhotéis cresceu, somos reconhecidos por inúmeras ações, estamos num novo momento, as gestões anteriores souberam fazer a entidade ser representativa, criamos comprometimento na hotelaria e turismo, o que fez muita diferença nesse tempo de pandemia, onde tivemos restrições e muitas demissões, nessa retomada, a união, troca de experiências e ações para fortalecerem ainda mais os trabalhos que temos feito em prol dos associados, tem nos mostrado que estamos no caminho certo”, enfatiza.
Martini ainda destaca as alterações que ocorreram na legislação em 2017, onde muitas contribuições que eram obrigatórias, passaram a ser facultativas. “Para sobrevivermos, tivemos que nos reinventar e devolver em serviços aos associados. Estamos sempre buscando quais as dificuldades que a empresa está passando, para oferecer suporte e assessoria”.
Futuro – O Sindhotéis acompanha o mercado de trabalho e oferece palestras e cursos direcionados para quem já está trabalhando na área e também na preparação de jovens que queiram atuar no mercado hoteleiro e de turismo, “estamos criando novas parcerias institucionais em busca de recursos para investimentos em cursos de qualificação, além da promoção e marketing do Destino Iguaçu, como o turismo regional rodoviário”, conclui Martini.
Retomada – O presidente ressaltou que o turismo está voltando em sua melhor fase. ” Temos tudo para dar certo, atrativos impressionantes, nossos hotéis, bares, restaurantes e pousadas, estão preparados para receberem o turista, seja na hospitalidade ou com acomodações adequadas”.
O empresário Marcelo Martini – presidente do Sindhotéis, tomou posse na segunda quinzena de janeiro deste ano, o mandato é para o quadriênio 2022 a 2025. (Texto e foto: Assessoria de Comunicação Sindhotéis).
MAPA360 anuncia Rafael Paes Leme como novo sócio da agência
No ano em que completa 20 anos de existência, a agência MAPA360 anuncia a entrada de Rafael Paes Leme em seu quadro societário. Leme já está na agência há cinco anos, atuando como diretor de publicidade.
A entrada do executivo para a sociedade reforça a importância da área de publicidade dentro da MAPA360, que também atua com serviços de assessoria de imprensa, relações públicas, marketing de influência, marketing digital, tráfego e gestão de social media.
Maria Priscila Alves continua no comando da empresa, como CEO. “É uma satisfação ter o Rafael como sócio da MAPA360, um excelente e dedicado profissional, que tem feito um trabalho altamente reconhecido pela qualidade, criatividade e gestão nesses últimos anos”, afirma Maria Priscila.
“A MAPA tem sido a minha casa nos últimos anos e tenho muito orgulho de, a partir de agora, também ser sócio para ajudar ainda mais no crescimento da agência”, comenta Leme.
A agência de comunicação full service vive um dos momentos mais promissores em seus 20 anos, comemorados recentemente no último mês de fevereiro. A MAPA360 acaba de ocupar a 28ª posição entre as agências brasileiras com faturamento individual, segundo o importante Anuário da Comunicação Corporativo de 2022.
No ano passado, teve faturamento de R$ 5,18 milhões e, para este ano, a expectativa é de um crescimento de 40% em sua receita bruta, o que deve gerar novos negócios e, consequentemente, um aumento no quadro de funcionários.
“Temos um modelo operativo que foi sempre pautado no crescimento orgânico e individualizado. Entendo que chegou o momento de nos abrirmos para novas possibilidades, agregando aos negócios profissionais que venham somar de forma técnica, comercial e representativa. Temos fome de crescimento e estamos abertos a novas parcerias dentro do nosso mercado”, afirma Maria Priscila.
Reconhecida pela sua longa e ampla atuação no segmento do turismo, a agência tem trabalhado para aumentar seu portfólio de clientes para outras áreas da economia. “Foi um movimento importante, que começamos bem antes da pandemia, o que nos garantiu fôlego para superar esse difícil momento”, conta a empresária.
Outro ponto de destaque na estruturação de crescimento da MAPA, foi a chegada há um ano do conselheiro e partner, Fabio Nabozni. Com 23 anos de experiência na indústria farmacêutica, estando à frente de grandes equipes e projetos, o profissional chegou para contribuir com a implantação de governança corporativa, dando foco principalmente em gestão e pessoas. “O resultado foi uma considerável diminuição no sofrido processo de tournover e, uma bela pesquisa de clima com resultados mais do que satisfatórios” – comenta o conselheiro.
Sobre a MAPA360 – Fundada em 2002, a MAPA360 é uma agência full service especializada em criar soluções completas de comunicação de forma fácil, ágil e integrada. Possui mais de 2000 projetos executados para marcas nacionais e internacionais dos mais diversos segmentos. A agência possui escritórios em São Paulo (SP) e Ponta Grossa (PR). Entre os principais serviços estão campanhas publicitárias, planos de mídia, marketing digital, websites, branding, eventos, ativações, relações públicas, marketing de influência, relações com a mídia, gestão de crise e consultoria e planejamento de marketing.
Atualmente, a MAPA360 tem em seu portfólio de clientes/marcas como Arroz Tio João, Nova Oliva, Grupo Josapar, Super Dr, Air Europa, Expresso Princesa do Campos, Destino Bariloche, Wine2You, Rose Piscine, RCD Hotels com os resorts: Hard Rock localizados no Caribe, entre outros.