Mauro Picini Turismo 28/04/2022
Jurema Águas Quentes investe em melhorias no Lagos de Jurema Termas Resort
R$ 3 milhões foram investidos nesta primeira etapa
Considerado um dos cases de maior sucesso da hotelaria independente brasileira, Jurema Águas Quentes, localizado no Paraná, termina 2021 com bons resultados em sua operação e investindo na modernização e melhorias de seu primeiro empreendimento, o Lagos de Jurema Termas Resort.
Alçado a complexo de lazer, eventos e convenções em agosto de 2019, com a inauguração do Jardins de Jurema Convention & Termas Resort, Jurema Águas Quentes termina o ano com bons resultados e parte de sua primeira fase do projeto de retrofit concluída. As primeiras melhorias foram iniciadas em agosto, abrangendo 26 suítes e 58 apartamentos do bloco Castelo, além de áreas do parque aquático do Lagos. A segunda fase prevê melhorias nas áreas de restaurantes e está programada para ocorrer em 2022.
As mudanças estruturais em todo o Complexo foram intensificadas desde a mudança do nome e posicionamento, alterando de Termas de Jurema para Jurema Águas Quentes. Com a inauguração do hotel Jardins, novos clientes e regiões do Brasil passaram a conhecê-lo e, mesmo durante alguns períodos da pandemia, o empreendimento conseguiu manter-se ativo e com boas taxas de ocupação.
“O retrofit do Lagos de Jurema já estava programado em nosso planejamento estratégico. O que nos motiva é saber que, mesmo com todas as circunstâncias enfrentadas, estamos conseguindo manter nossa programação de investimentos e melhorias”, explica Marcos Vileski, diretor de vendas e marketing do Grupo.
Para 2022, um novo plano diretor de expansão será realizado, com a preocupação de se terem claros os novos caminhos de crescimento do Complexo. “A fidelização de nossos clientes, assim como a satisfação dos novos, é algo realmente ímpar, quando falamos de grandes operações de resorts. Jurema consegue fazer a diferença desde os pequenos detalhes aos grandes, seja por sua gastronomia, seus espaços ou pelo time de recreação, sem esquecer, é claro, o nosso “ouro branco”, que é nossa água termal”. complementa Vileski.
Mais informações: Jurema Águas Quentes
Sobre o Jurema Águas Quentes
O complexo hoteleiro Jurema Águas Quentes reúne dois resorts – Lagos de Jurema Termas Resort e Jardins de Jurema Convention & Termas Resort – e está localizado em Iretama, no Paraná. Um oásis da natureza construído em meio a 3,4 milhões de metros quadrados, os resorts somam 336 apartamentos e oferecem infraestrutura e atrações que buscam promover de forma integrada a diversão em família, além de terem espaços direcionados ao lazer, esportes, entretenimento e relaxamento.
Bariloche anuncia novidades da temporada de inverno 2022 durante WTM
Com estande personalizado e imersivo, visitantes puderam desfrutar de forma simbólica de uma experiência com neve na feira; ministro de Turismo da Argentina marcou presença
Bariloche foi um dos destinos que marcou presença na WTM Latin America entre terça (5) e quinta-feira (7). O objetivo principal da Secretaria de Turismo e dos executivos da Emprotur, entidade de fomento ao turismo da cidade argentina, foi anunciar as novidades da temporada de inverno de 2022, prospectar negócios e apresentar os diferenciais do local para incentivar a visitação do público. A feira aconteceu na Expo Center Norte, em São Paulo, contando com a participação de centenas de expositores.
Neste ano, Bariloche contará com a ampliação da conectividade aérea e com a revitalização do Cerro Catedral, principal centro de esqui da Argentina.
Os voos de forma frequente acontecerão a partir de julho, com conexão aérea de forma direta entre Bariloche e São Paulo. Serão quatro voos semanais da Aerolineas Argentinas para os turistas brasileiros aproveitarem a temporada até o mês de setembro.
Os voos partirão de São Paulo às 8h30, com previsão de chegada às 13h15 em Bariloche. Para o retorno, a previsão de saída é às 16h40, com pouso em São Paulo às 20h50. Algumas operadoras turísticas também estão em negociação para ofertar voos exclusivos para a cidade argentina, operados pela Latam. Uma já confirmou para os meses de julho e agosto.
A modernização do Cerro Catedral também permitirá que os turistas possam encontrar novidades na cidade argentina. Com novas pistas de esqui, a inclusão de mais um teleférico quádruplo no topo da montanha e a fabricação de neve, a expectativa é a de aumentar em 25% a superfície esquiável da parte superior do local.
Conforme o secretário de turismo de Bariloche, Gastón Burlón, a cidade aguarda ansiosamente o retorno dos brasileiros, assim como a retomada do mercado turístico após as perdas com a pandemia da Covid-19.
“Em 2019, Bariloche recebeu cerca de 40 mil turistas do Brasil durante o inverno. A expectativa da Emprotur é que, neste ano, recuperemos os números daquele mesmo ano. As novidades da cidade buscam possibilitar as melhores experiências aos nossos turistas, especialmente aos do Brasil, nossos mais assíduos visitantes do exterior”, sustentou Burlón.
Ativação de neve – Durante o evento, uma das atrações de Bariloche que chamou a atenção do público foi uma ativação com neve. Com um espaço instagramável e imersivo, a ação contou com uma prancha de snowboard e a liberação de neve artificial biodegradável, o que despertou a curiosidade dos visitantes e, também, a vontade de viajar ao destino.
O ministro do turismo da Argentina, Matías Lammens é um dos que prestigiou a ação e destacou a expressiva presença de público. “Sabemos o que a cidade significa para os brasileiros e o que o destino simboliza para os argentinos, já que se destaca em infraestrutura turística. Para nós, é sempre um prazer receber os turistas do Brasil, e Bariloche faz isso com excelência, sendo uma das referências no país”, destacou o ministro.
O agente de viagem, Thiago Vieira, do Espírito Santo, também apreciou a ativação promovida por Bariloche e ressaltou que a ação estimulou sua memória afetiva. “Fui para Bariloche há 33 anos. Assim que eu cheguei no pavilhão da WTM neste ano, já tive o olhar totalmente voltado para o estande de Bariloche e quis tirar uma foto. Fiquei encantado pela proposta, que reacendeu minha vontade de voltar ao destino”, contou Thiago.
Encontro com agentes de viagens – Os representantes de Bariloche também se reuniram com agentes de viagens para o lançamento da temporada de inverno 2022 da cidade argentina. O encontro aconteceu durante um jantar e contou com a presença dos executivos da Emprotur, como o secretário, Gastón Burlón, e o diretor executivo, Diego Piquin; além do presidente da Câmara de Turismo de Bariloche, Ezequiel Barberis, e do secretário executivo do Instituto de Promoção Turística da Argentina (Improtur), Ricardo Sosa, entre outras autoridades e referências do país.
Para mais informações de Bariloche:
Em português:
www.visitebariloche.com
Instagram @barilochebrasil
Em espanhol:
barilocheturismo.gob.ar/br/home
Facebook @BarilochePatagoniaBR
Instagram @barilochear