Com pódio em Goiânia, Kelemen sobe duas posições na tabela da Super Truck

O intenso calor marcou a sexta etapa da temporada 2023 da Copa Truck, disputada na tarde deste domingo (30) em Goiânia (GO). O piloto Daniel Kelemen, representante da AutoForce na categoria dos caminhões mais rápidos do planeta, deixou a capital goiana com mais um troféu para a coleção e pontos importantes para o campeonato.

Kelemen foi sexto na primeira prova depois de cumprir a punição por queima de radar com um drive-through. “Meu velocímetro não estava funcionando direito e era nele que eu me guiava para acertar a velocidade no radar obrigatório e por isso acabei punido. Mas depois disso fui para cima para recuperar terreno”, disse.

“Largando em quinto, conseguimos ganhar uma posição e fui ali ‘comboiando’ o pelotão. Dei uma escorregada depois de passar pela poeira, perdi posições, voltei ‘com a faca entre os dentes’ tentando recuperar, mas infelizmente tive de cumprir um drive-through por queima de radar, mas ainda assim somamos bons pontos com o sexto lugar.

Largando em segundo após inversão do grid para a prova complementar, Kelemen conquistou a liderança em uma corrida bastante disputada na classse Super Truck. “Na segunda prova consegui ir para a liderança, mas o caminhão começou a perder rendimento. O (Felipe) Gama me passou, mas ainda conseguimos um segundo lugar, o que é muito importante para o campeonato”, concluiu o piloto AutoForce.

Kelemen chegou a Goiânia na 10ª posição da tabela e deixa a capital goiana em oitavo na classificação geral da Super Truck, agora com 115 pontos depois de ter somado 30 dos 40 pontos em jogo neste domingo. As vitórias da Super Truck neste domingo em Goiânia ficaram com Felipe Tozzo e Felipe Gama.

A AutoForce volta às pistas já no próximo final de semana no circuito do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), com a equipe Cavaleiro Sports na Stock Car Pro Series, e na Copa Shell Hyundai HB20 com os pilotos Daniel Nino e Thaline Chicoski.

Classificação do campeonato após a 6ª etapa (Super Truck – top-10):
1. Felipe Tozzo – 146 pontos
2. José Augusto Dias – 141
3. Thiago Rizzo – 138
4. Fábio Fogaça – 127
5. Bia Figueiredo – 124
6. Evandro Camargo – 122
7. Rodrigo Taborda – 121
8. Daniel Kelemen – 115
9. Pedro Paulo Fernandes – 114
10. Ricardo Alvarez – 108

Sobre a AutoForce
Martech brasileira fundada em 2015, com a missão de promover a transformação digital no setor automotivo por meio de tecnologias, processos e modelos de negócios que gerem mais valor e inovação para as concessionárias e seus clientes. A AutoForce atua em todo o território nacional e atende alguns dos principais grupos de concessionárias, programas e montadoras do país. Seu propósito é transformar vendas complexas em experiências incríveis, conectando compradores e vendedores de veículos pela internet.

São mais de 1.200 concessionárias, 180 grupos econômicos e mais de mil sites de e-commerce automotivo que utilizam a principal solução da AutoForce, a ferramenta criadora e gerenciadora de showrooms digitais Autódromo. Outras soluções oferecidas ao mercado pela AutoForce são a Nitro (integrador de plataformas), AutoGateway (pagamento e financiamentos), Autorama (avaliação de veículos online) e AutoAcademy (educação).

Da P1 Media Relations

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.