Com time reserva, Red Bull Bragantino segura empate sem gols com a Ferroviária
Apesar de não conseguir emplacar a quarta vitória seguida, o Red Bull Bragantino segue folgado na liderança do Grupo C com 21 pontos, contra 17 do Novorizontino e 12 do Palmeiras. A Ferroviária chegou ao terceiro jogo de jejum e, com 11 pontos, pode perder a vice-liderança do Grupo B para a Ponte Preta nesta segunda-feira.
Com a classificação encaminhada e de olho no jogo da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Emelec, no Equador, o Red Bull Bragantino entrou em campo com um time todo reserva. A Ferroviária bem que tentou aproveitar o desentrosamento adversário, mas esbarrou em um inspirado Júlio César.
No primeiro tempo foram duas grandes intervenções. O goleiro do Red Bull Bragantino fez milagre em cabeçada de Higor Meritão e depois defendeu o pênalti cobrado por Rogério, que foi assinalado com a ajuda do VAR.
A etapa final começou com tudo. A Ferroviária viu a finalização de Guilherme Bala explodir na trave. No rebote, Vinícius Zanocelo mandou por cima. A resposta do Red Bull Bragantino veio em finalização de Luis Phelipe, defendida pelo goleiro Saulo. O técnico Maurício Barbieri chegou a colocar alguns titulares – como Lucas Evangelista, Artur e Claudinho -, mas o placar não saiu do zero.
Pelo Paulistão, o Red Bull Bragantino volta a campo no próximo sábado contra o Santos, novamente no estádio Nabi Abi Chedid, pela 10.ª rodada. Dois dias depois, a Ferroviária enfrenta o Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 0 x 0 FERROVIÁRIA
RED BULL BRAGANTINO – Júlio César; Weverton (Rafael Luiz), Ligger, Léo Realpe e Natan; Jadsom Silva (Ricardo Ryller), Cuello e Vitinho (Lucas Evangelista); Pedrinho (Claudinho), Luis Phelipe (Artur) e Hurtado. Técnico: Maurício Barbieri.
FERROVIÁRIA – Saulo; David Pastor, Matheus Salustiano, Didi e Arthur Henrique; Higor Meritão (Dudu Vieira), Yuri e Vinícius Zanocelo; Rogério (Bruno Mezenga), Felipe Marques (Julio Vitor) e Everton Brito (Guilherme Bala). Técnico: Pintado.
CARTÕES AMARELOS – Natan, Hurtado, Rafael Luiz e Léo Realpe (Red Bull Bragantino); Didi e Yuri (Ferroviária).
ÁRBITRO – Vinícius Gonçalves Dias Araújo.
RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.
LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Comentários estão fechados.