Combate ao trabalho infantil é tema de capacitação promovida pela SMDH

0 67

A Secretaria Municipal de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano (SMDH), por meio do Departamento de Políticas para Infância e Juventude, e a Comissão Intersetorial de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, promoverão, no próximo dia 12 de junho (quarta-feira), a capacitação “Trabalho Infantil – O caminho das infâncias na construção dos tempos para ser criança”. O Auditório do Centro de Eventos Ismael Sperafico receberá a atividade das 8h30 às 17h30, com intervalo para almoço das 12h às 13h30.

A capacitação, que conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), será ministrada pela professora Ângela Mendonça, que é pedagoga e advogada especializada em Direito Educacional e Direito da Criança e do Adolescente. Com carga horária total de 8 horas, o treinamento tem como objetivo principal discutir medidas e práticas de atendimento para a rede de proteção da criança e do adolescente, permitindo que os profissionais conheçam o panorama nacional e internacional do trabalho infantil, e, assim, possam identificar suas piores formas, intervindo de maneira rápida e eficaz nos casos identificados.

Além de alinhar conceitos e compartilhar práticas, o evento busca fomentar propostas de metodologias de boas práticas e experiências positivas de intervenções com crianças, adolescentes e suas famílias. Serão abordadas diferentes políticas públicas, proporcionando um espaço de diálogo e troca de conhecimentos entre os participantes.

O público-alvo do evento inclui profissionais da Rede do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e Adolescente, como servidores da SMDH e outras dez secretarias municipais: Educação; Saúde; Assistência Social; Segurança e Mobilidade Urbana; Cultura; Esportes e Lazer; Fazenda; Recursos Humanos; Agronegócio, Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico; e Planejamento, Habitação e Urbanismo. Também estão convidados representantes de conselhos municipais, dos conselhos tutelares, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, de entidades e da sociedade civil, além de outros interessados no tema.

TOLEDO

Deixe um comentário