Comissão da Câmara que estuda imóveis foreiros se reúne e define função dos membros

A Vereadora Protetora Carol (PP) assumiu a presidência e vereador Kalito a relatoria; ideia é fazer levantamento desses imóveis em Foz

A Comissão Especial que estuda os imóveis definidos como foreiros, em Foz do Iguaçu, realizou primeira reunião oficial na manhã desta quinta-feira, 29 de abril, para definir a função dos membros. A vereadora Protetora Carol Dedonatti (PP) ficou como presidente, o vereador Kalito (PSD) como relator e o vereador Valdir de Souza “Maninho” como membro.

Imóveis foreiros são aqueles em que a pessoa atua como dona do lugar, cuidando da manutenção, pagando impostos, mas ela não é de fato proprietária. Quem reside no imóvel paga um foro anual e laudêmio (taxa quando se realiza transferência da propriedade).

A ideia central é propor um estudo, um levantamento histórico, desses imóveis definidos como foreiros pertencentes à União, Estado e Município na cidade de Foz do Iguaçu. O objetivo é desburocratizar e propiciar maior desenvolvimento da cidade.

A Comissão decidiu solicitar informações via ofício a algumas instituições: Cartórios, Incra, Itaipu, Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná (Creci), Prefeitura e Secretaria do Patrimônio da União (SPU). E, posteriormente, de posse de alguns documentos que vierem em resposta aos ofícios, os vereadores devem definir os encaminhamentos seguintes.

Da Assessoria

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.