Conferência Municipal de Saúde teve participação ativa da comunidade maripaense

O evento, que acontece a cada quatro anos, é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) e a Secretaria de Saúde de Maripá realizaram, na sexta-feira (3), a 13ª Conferência Municipal da Saúde. O evento teve participação ativa da comunidade e servidores da saúde e contou com um dia inteiro de programação no Centro Cultural.

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, os participantes tiveram a oportunidade de refletir e debater acerca do assunto na palestra conduzida pelo médico, Fernando Pedrotti, diretor da 20ª Regional de Saúde de Toledo.

O evento, que acontece a cada quatro anos, é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS). “Ficamos muito contentes com a quantidade de participantes e o envolvimento de todos durante a conferência. Essa é uma das oportunidades para que a população participe das discussões relacionadas à saúde e contribua para a construção de propostas que serão encaminhadas às conferências estadual e nacional”, destaca a secretária de Saúde, Marguid Maas Lerner.

Foto: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARIPÁ

As conferências municipais contribuem para o planejamento da União e servem de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Saúde e Plano Plurianual de 2024/2027.

Na abertura do evento, os participantes também puderam prestigiar três apresentações de ballet com alunas do Departamento de Cultura de Maripá.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARIPÁ

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.