Consamu encerra 2022 com mais de 58 mil atendimentos

Dados do Consamu apontam que, de janeiro a dezembro de 2022 (até o dia 26), mais de 58 mil pessoas foram atendidas pelo consórcio, seja através das ambulâncias de suporte básico e suporte avançado, motolâncias e Aeromédico.

No atendimento terrestre, foram 57.402 acionamentos de recursos do Samu, sendo que, no ano anterior, foram 52.622 acionamentos, aumento de quase 10%. O mês de maior demanda foi maio, com 5.143 atendimentos. Por outro lado, dezembro registrou a menor quantidade de acionamentos, 4.228.

De acordo com o prefeito de Palotina e presidente do Consamu, Luiz Ernesto de Giacometti, o aumento ocorre não apenas por conta do aumento populacional, “mas também pela ampliação das responsabilidades do consórcio, que a partir deste ano assumiu o atendimento de ocorrências de rodovias, até então contempladas com concessionárias dotadas de equipes de salvamento”.

AEROMÉDICO – O Aeromédico do Consamu/Governo do Estado/Sesa decolou da base localizada próxima ao Aeroporto de Cascavel para atender 550 ocorrências neste ano, 49 a mais do que no ano anterior. O mês com maior pico de acionamentos foi novembro, com 62 chamadas. Por outro lado, março, com 43 demandas, foi o mês com menor incidência de chamadas.

Atenção!

Uma manutenção no Sistema de Nobreak da Central 192 está programada para ser realizada na madrugada desta sexta-feira (30), da 1h às 3h. No entanto, o atendimento ao telefone 192 ficará indisponível neste breve período. Durante o intervalo, a população que necessita de atendimento de urgência e emergência deve utilizar o número 193, do Siate/Corpo de Bombeiros, na chamada telefônica. O Sistema voltará ao normal em seguida.

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.