Conselheiros do Cacs/Fundeb tomam posse para o quadriênio 2023/2026

A sede da Secretaria da Educação de Toledo foi palco, na manhã desta terça-feira (24), da posse dos integrantes do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Cacs/Fundeb) – quadriênio 2023/2026. Presidida pela secretária da Educação, Marli Gonçalves Costa, a solenidade também se destinou à eleição de presidente e vice-presidente, funções que serão exercidas, respectivamente, Gilmara Sangi Ribeiro e Adriel José de Quadros – ambos são representantes de pais dos alunos e foram eleitos por unanimidade.

Gilmara assume a função que vinha sendo ocupada nos dois últimos anos (biênio 2022/2023) por Sandro Simonis, que agradeceu a oportunidade recebida. “Para mim, foi muito importante conhecer e entender um pouco sobre educação e a aplicação dos recursos nesta área”, relata.

A nova presidente agradeceu os presentes pela confiança depositada. “Assumo agora um desafio para o qual todos podem contar com minha dedicação e empenho para que este conselho continue desenvolvendo suas atividades da melhor forma possível”, salienta. 

A titular da Smed falou da importância do Cacs/Fundeb para fazer o acompanhamento e o controle dos recursos federais da educação. “É por meio deste conselho que a sociedade pode acompanhar de perto a implementação dos programas federais na área de Educação. Expresso minha gratidão aos que agora encerram seus mandatos e deixo meus votos de um ótimo trabalho aos que acabam de tomar posse”, pontua Marli.

Da Prefeitura de Toledo

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.