Conselho Municipal de Educação empossa nova presidência

Na quarta-feira (31), em ato realizado no Auditório Acary de Oliveira, aconteceu a posse da nova presidência do Conselho Municipal de Educação (CME) de Toledo. Pelo próximo biênio, o órgão será conduzido pela professora da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Luci Graciela Kuhn. O vice-presidente será, pela terceira vez, o professor da Smed, Leandro Crestani.

O CME é um colegiado representativo da comunidade, integrante do Sistema Municipal de Ensino, com as funções consultiva, deliberativa, normativa, fiscalizadora e mobilizadora. “É um órgão mediador entre a sociedade civil e o Poder Público municipal, na discussão, elaboração e implementação das políticas municipais de educação, da gestão democrática do ensino público e na defesa da educação pública de qualidade para todos os munícipes”, destaca Crestani.

Cabe ao Conselho atender e responder por assuntos educacionais de interesse da administração municipal, da Smed e seus diversos setores, todas as escolas públicas municipais e centros municipais de educação infantil e também as creches, pré-escola e centros de educação infantil mantidos pela iniciativa privada.

Durante a cerimônia, a nova presidente agradeceu sua antecessora, a professora Eliana de Fátima Buzin, e afirmou o compromisso com a educação em Toledo. “Trabalhei em sala de aula, em projetos sociais, aulas em contraturno e neste momento auxílio na gestão da Smed”.

Luci reforça que seu intuito é contribuir para o novo momento da educação em Toledo. “Vamos trabalhar, junto com os demais conselheiros, para fortalecer o ensino público, vivenciando este novo momento que passa a educação”, comentou Luci.

FORTALECIMENTO – O prefeito de Toledo, Beto Lunitti, reformou a necessidade de ampliar as conexões para o fortalecimento da educação. “Nós vamos nos debruçar em estudos para avançarmos em situações, como o Movimento das Cidades Educadoras por exemplo. Estamos construindo muitas coisas boas e que são referências para outros lugares e vocês terão um grande trabalho para a revisão do nosso plano municipal de educação, melhorando ainda mais o que já é realizado, dentro dessa nova perspectiva que envolve as novas tecnologias educacionais”. Lunitti ainda lembrou que o órgão tem autonomia e ela será respeitada.

O prefeito toledano ainda agradeceu a todas as autoridades presentes e lembrou que a construção de uma nova sociedade passa pela educação de qualidade. A mesa de honra ainda teve a participação de diversas autoridades, entre elas o representante do Conselho Estadual e um dos fundadores do CME, Flávio Vendelino Scherer, do presidente da Câmara de Vereadores, Dudu Barbosa, chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE/Toledo), José Carlos Guimarães, e a secretária municipal da Educação de Toledo, Marli Gonçalves Costa.

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.