Construção de travessia elevada interrompe trânsito pela Rua Itararé em Pato Bragado
Desde a última semana, a construção de duas travessias elevadas pela administração de Pato Bragado está proporcionando mais segurança às famílias e demais usuários que transitam pelas Ruas Guaíra e Padre Alouis Mark, proximidades dos parques infantis e academias ao ar livre.
Na terça-feira (25), a Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo, responsável pelos serviços está dando continuidade à construção de uma terceira travessia elevada na Rua Itararé, onde também está instalada uma academia e parque infantil.
Para tanto, a rua Itararé, no prolongamento entre a Tibagi e Campo Mourão (proximidades do parque infantil e academia ao ar livre) foi interditada e deverá permanecer assim, pelo prazo de dez dias. A orientação é de que os motoristas que necessitam se deslocar no sentido a Margarida, utilizem a Avenida Continental.
Responsável pelo supervisionamento das obras, o secretário de Planejamento, Lucas Blatt enaltece os trabalhos coordenados pelo diretor do departamento de Serviços Urbanos, Volnei Lizzoni e os demais servidores da Secretaria que proporcionam agilidade e economicidade aos cofres públicos.
Os padrões e critérios para a instalação das travessias elevadas para pedestres em vias públicas obedecem a resolução, nº 738 de 6 de setembro de 2018 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). As travessias já concluídas contam com sinalização vertical e nos próximos dias será executada a horizontal.
PATO BRAGADO
Comentários estão fechados.