Copel cadastra instituições sociais em chamada pública para voluntariado

A Copel está cadastrando instituições sociais, de ensino e organizações da sociedade civil (OSCs), sem fins lucrativos, com o propósito de participar de eventos, feiras, atividades de voluntariado, ações de repasse de materiais ou produtos oriundos dos voluntários ou da própria Companhia, vinculados a campanhas ou projetos específicos. 

A ação faz parte do programa de ação voluntária EletriCidadania, desenvolvido desde 2004, por meio do qual todos os funcionários da Copel podem usar, de forma voluntária e espontânea, até oito horas do seu tempo de trabalho profissional, a cada dois meses, para a realização de atividades de ação social ou de interesse comunitário. Em 2021, um total de 192 funcionários dedicaram 1,1 mil horas ao voluntariado na empresa.

“O EletriCidadania é um dos programas de voluntariado empresarial mais significativos do Paraná, com tradição de promover ações para o fortalecimento da cidadania e da responsabilidade social. É motivo de muito orgulho essa atuação de copelianas e copelianos que dedicam seu tempo a fazer a diferença”, diz o diretor-geral de Governança, Risco e Compliance, Vicente Loiácono Neto.

O trabalho voluntário na Copel compreende temas como direitos humanos, educação, inclusão, saúde, meio ambiente, cidadania, sustentabilidade, entre outros, alinhados com compromissos assumidos voluntariamente pela Copel, como o Pacto Global e a Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas, sintetizada em 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS.

É possível conhecer um pouco mais sobre o trabalho dos voluntários da Copel com a série de vídeos “Atreva-se a mudar seu mundo”.

Acesse o site da Copel para mais informações da Chamada Pública Permanente DRC 01/2022 – Voluntariado.

Da AEN

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.