Copel diz falta de luz no La Salle foi por cabo rompido

As chuvas registradas nas últimas semanas causaram alguns estragos, como quedas de árvores, residências destelhadas ou cabos de energias rompidos. Naquele momento, muitas pessoas ficaram sem energia por algumas horas. Na noite da última quarta-feira (10), chuvas isoladas foram registradas no município de Toledo e elas foram o suficiente para um leitor do JORNAL DO OESTE acreditar que esse foi o motivo de ter ficado sem luz, conforme mensagem encaminhada.

De acordo com o leitor, que preferiu não se identificar ou informar o número de sua unidade consumidora, na noite da última quarta-feira teria sido a terceira vez que ficava sem energia em um curto intervalo de dias. “É só começar a chover que a luz cai e demora horas para retornar”, afirma.

Na mensagem, o leitor ainda comenta que choveu na noite de quarta-feira e nem havia incidência de raio, dando a entender que a chuva foi considerada calma. “Gostaria de compreender o que acontece. Por que ficamos sem energia?”, relata o leitor ao complementar que sua residência está localizada na Rua Guaíra, no Jardim La Salle.

ROMPIMENTO – Após ler a mensagem do leitor, a equipe de reportagem do JORNAL DO OESTE manteve contato com a assessoria de Imprensa da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e relatou a situação.

A assessoria de Imprensa da Copel explica que nos dias 5 e 10 de novembro houve o rompimento de cabos no mesmo local, mas em fases diferentes, da rede que atende parte do Jardim La Salle.

Segundo a Companhia, “a causa provável é que os cabos tenham sido danificados por árvores que havia no local e foram retiradas e, com as chuvas, eles tenham se rompido”, menciona.

REPAROS – A assessoria de Imprensa da Copel ainda informa que a equipe de Linha Viva de Manutenção da Copel está inspecionando todo o trecho. “O objetivo é identificar se existe mais algum problema e fazer os reparos eventualmente necessários antes que aconteça novamente”, destaca o órgão da Companhia Paranaense de Energia.

Na oportunidade, a equipe de reportagem do JORNAL DO OESTE também disse que episódio semelhante ao do Jardim La Salle é registrado em outros bairros, por exemplo, o Jardim Gisela.

Neste bairro, a assessoria de Imprensa da Copel esclarece que os problemas de falta de energia, geralmente, ocorrem nos temporais, como nos registrados nos dias 13 e 23 de outubro, os quais ocasionaram quedas de árvores sobre a rede. “Já no dia 5 de novembro, houve uma chuva intensa localizada”, finaliza a assessoria de Imprensa da Copel.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.