Corpo de Bombeiros realiza simulação do plano de abandono para casos de incêndio e sinistro

A Escola Municipal Osvino Weirich, de Marechal Cândido Rondon, passou por uma atividade diferenciada na sexta-feira (9). O Corpo de Bombeiros fez uma simulação do plano de abandono para casos de incêndio e sinistro.

Recentemente, houve o esclarecimento de dúvidas dos alunos, professores e funcionários, em relação ao procedimento.

Durante a manhã, os bombeiros apareceram de surpresa, tendo o educandário sido evacuado por completo, a partir da adoção de protocolos de segurança visando à retirada de alunos e da equipe pedagógica. Um bombeiro entrou na escola e simulou o atendimento a uma ocorrência envolvendo incêndio na cozinha.

Com todos deslocados para a quadra de esportes da instituição, alunos, professores, coordenação e direção, o caminhão dos bombeiros se aproximou, enquanto um soldado demonstrou como se apaga um incêndio. Ao final, foram registradas imagens dos alunos, professores, diretora Inês Kist e do secretário de Educação, Fernando Volpato, com os bombeiros em frente ao caminhão.

PROJETO – O projeto é realizado pelo Corpo de Bombeiros e pela prefeitura rondonense, através da Secretaria Municipal de Educação. Os trabalhos tiveram início neste mês, tendo contemplado as escolas Antônio Rockenbach e Osvino Weirich, além do CMEI Pequeno Polegar. Todas as escolas municipais e todos os CMEIS receberão demonstrações do plano de abandono.

CURSO – O projeto também contempla um curso de brigadista escolar de forma online, seguido de capacitação presencial, em relação aos sinistros, primeiros socorros e utilização de extintores de incêndio para cada tipo de ocorrência.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.